Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Documentário exibido com exclusividade para produtores e parceiros deve ser lançado ainda em 2012

No dia 10 de abril, foi exibido pela primeira vez o documentário “Amazônia Eterna Protagonista do Século XXI“. O seleto público de 120 pessoas era formado por amigos, parceiros e representantes de empresas que puderam acompanhar com exclusividade a primeira exibição do filme no espaço Reserva Cultural, em São Paulo.

O documentário faz parte do projeto “Amazônia Eterna”, realizado pela Agência Tudo e pela Produtora Giros; e apresentado pela Vale. Ele também conta com o apoio do Instituto Eco Desenvolvimento, que tem como objetivo mostrar a floresta com novos olhos e procurar entende-la melhor.

Segundo os organizadores do projeto, “é preciso montar uma nova equação, que englobe economia, ecologia, políticas públicas e cultura”. Projetos e iniciativas com tal objetivo aparecem cada vez mais na maior floresta do planeta.

Filme e outras plataformas

Imagens exclusivas e depoimentos de moradores da região se complementam no “Amazônia Eterna”. Um filme que deseja conciliar a natureza e a rica biodiversidade da floresta com eficiência, equilíbrio e consciência.

Desta vez, a Amazônia não vai se limitar apenas as telas de cinema. O documentário de 90 minutos será também exibido em outras mídias. Na televisão, será divido em uma série de quatro capítulos em um canal fechado, além do DVD que será distribuído em escolas e faculdades brasileiras.

O projeto “Amazônia Eterna” ainda conta com uma incrível exposição que vai levar os visitantes a uma viagem sensorial pela floresta. Cheiros, sons e temperaturas farão o público se sentir dentro da Amazônia, além de plataformas multimídia interativa que explicam a relação entre o homem e a floresta ao longo dos anos e as medidas que geram desenvolvimento sustentável na região.

A exposição passará pelas cidades do Rio de Janeiro(RJ), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Belém (PA). O documentário tem previsão para ser lançado ainda este ano. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais