Curso ensina como utilizar ervas aromáticas e especiarias na alimentação para o bem estar físico e mental

Aprenda como cuidar da saúde através da alimentação com ervas

ervas

O curso tem como objetivo ensinar a tirar melhor proveito das ervas para melhorar o sabor dos pratos e promover o bem-estar físico e emocional. O curso é dividido nas seguintes aulas:

  1. Aprendendo a utilizar especiarias e ervas aromáticas: saiba como utilizar temperos secos e frescos, fazer a secagem das ervas e especiarias, reconhecer a boa procedência dos temperos, assim como armazenar e usá-los na culinária.
  2. Reduzindo o sal e o açúcar: as especiarias e ervas aromáticas são as melhores aliadas na redução diária de sódio e açúcar. Aprenda quais fazem melhor estas funções e como usá-las.
  3. Temperos e a saúde fisica: antioxidantes e anti-inflamatórios: use as ervas e especiarias no combate do envelhecimento precoce e na manutenção da saúde do seu corpo.
  4. Chás, ervas e especiarias nas emoções: o estudo da herbologia mostra como utilizar os temperos e chás para melhorar nosso emocional. Conheça a classificação das ervas e especiarias de acordo com suas funções emocionais. Aprenda a preparar corretamente chá, infusão, decocção e muito mais.
  5. Novos sabores - gourmetizando: acrescente novos sabores e aromas no seu dia a dia, conheça ervas e especiarias pouco conhecidas no mundo ocidental, mas que são capazes de estrelar qualquer prato.
  6. Masalas: as masalas são misturas de temperos e quando devidamente combinadas podem propiciar bem estar físico, mental e emocional. Aprenda a preparar masalas e usar na culinária.

Serviço

  • Evento: curso
  • Data: 22 de setembro de 2017
  • Horário: das 14h às 17h00
  • Vagas: limitadas
  • Local: Rosa de Luz
  • Endereço: Rua Diamante, 74 - sobreloja, Bairro Aclimação, São Paulo
  • Valor: R$ 640,00
  • Saiba mais

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail