Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Produções exibidas pelas organizações integram a iniciativa Film4Climate e tiveram curadoria de Fernando Meirelles

Desde o final de dezembro de 2016, o Banco Mundial e o Observatório do Clima estão exibindo em seus perfis nas redes sociais uma série de dez curtas-metragens focados no tema das mudanças climáticas.

Intitulada ‘O Clima Vai ao Cinema’, a série é resultado de uma parceria entre a ONG e a iniciativa ‘Film4Climate’, do Banco Mundial. São produções independentes de oito países – Afeganistão, Espanha, Estados Unidos, França, Israel, Kiribati, Líbano e Zâmbia –, que participaram de uma premiação na COP22, em Marrakesh, em novembro de 2016. O júri do festival foi presidido por Bernardo Bertolucci, diretor de ‘O Último Tango em Paris’ e ‘O Pequeno Buda’.

Os curtas que você verá no site, um por semana, foram selecionados pelo cineasta Fernando Meirelles, que foi jurado da competição.

O Film4Climate integra a iniciativa Connect4Climate, do Banco Mundial, e tem como objetivo “inspirar cineastas a destacar soluções para o clima e boas práticas em todo o mundo”.

Em 2016, foram submetidos 860 filmes de 155 países em quatro categorias: anúncio de interesse público (um minuto ou menos) para diretores de 14 a 17 anos; anúncio de interesse público para diretores de 18 a 35 anos; e curta-metragem (até quatro minutos) para as duas faixas etárias.

“Os filmes vencedores do Film4Climate, e todas as submissões deste ano, são extraordinários ao mostrar a visão dos jovens do mundo em agir contra a mudança climática. Eles capturam o Zeitgeist que surge entre juventude ao redor do globo, que está mudando seu estilo de vida dramaticamente e fazendo sua parte para proteger o mundo tal qual o conhecemos”, disse Lucia Grenna, do Banco Mundial, diretora do programa.

Acesse os filmes no canal do Observatório do Clima.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais