Casa do Saber oferece curso sobre fronteiras da ciência

No encontro sobre limites do planeta, aquecimento global, buraco da camada de ozônio e outras questões correlatas serão abordadas

Olhando o céu

A Casa do Saber, em São Paulo, oferece um curso sobre fronteiras da ciência, que também levam em conta os limites do planeta (saiba mais aqui).  Os encontros apresentam uma visão acessível e profunda das novas descobertas da ciência. Atualmente o ser humano avança mais do que jamais imaginou. A humanidade continua sendo intrigada e descobrindo desafios em lugares tão próximos quanto o chão onde pisa e tão longínquos quanto os arredores dos limites da Via Láctea. A cada descoberta, novas maneiras de enxergar a realidade e de interagir com o mundo também aparecem. No fundo, como afirmou Isaac Asimov, a frase mais importante da ciência, aquela que leva a novas descobertas, não é “Eureka”, mas sim “Que curioso...”

  • 29/09 - Fronteiras do planeta Terra
    Como temos transgredido os limites do planeta – aquecimento global, buraco da camada de ozônio, perturbação dos ciclos do nitrogênio e fósforo, perda da biodiversidade – e quais as ações corretivas visando a sobrevivência da humanidade.

  • 06/10 - Fronteiras da galáxia
    O número de planetas em torno de outras estrelas sofreu um salto gigantesco este ano, ao mesmo tempo que mais moléculas precursoras da vida foram descobertas no espaço, implicando que a vida pode ser onipresente na galáxia.

  • 13/10 - Fronteiras do Sistema Solar
    As missões ExoMars e Juno – o que esses planetas podem revelar sobre nossas origens e que perspectivas abrem para o nosso futuro.

O curso será ministrado por Amâncio Friaça, astrofísico, professor livre-docente do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP). Pesquisador nas áreas de astronomia extragaláctica, cosmologia e transdisciplinaridade e astrobiologia. Organizou várias reuniões científicas relacionadas à astrobiologia. É coordenador do programa do mestrado profissional em ensino da astronomia do IAG/USP.

Serviço

Início: 29/09/2016
Duração: 3 encontros
Dias: Quintas-Feiras
Horário: das 20h às 22h
Valor: 3x de R$170,00
Endereço: R. Dr. Mario Ferraz, 414
Inscrição: clique aqui


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail