Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Evento em São Paulo traz grandes nomes da comunicação para bate-papo sobre sustentabilidade

No dia 4 de outubro ocorre o evento realizado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) em parceria com o Senac “Saindo do gueto ambientalista: o desafio de mobilizar as pessoas para a sustentabilidade” com grandes nomes da comunicação brasileira, em São Paulo.

O cineasta Fernando Meirelles falará sobre a abertura dos jogos olímpicos Rio 2016, que transmitiu a urgência do tema mudanças climáticas para mais de três bilhões de pessoas. Ricardo Guimarães, um dos maiores especialistas em comunicação e identidade de marca, Mônica Gregori, que liderou pesquisa sobre os desafios e oportunidades de comunicar grandes causas, e Tom Moore, um dos grandes responsáveis pela articulação da campanha global de comunicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, completam o time de convidados.

O objetivo do evento é compartilhar experiências e casos de sucesso na comunicação que marcaram mudanças de visão e comportamento em relação ao desenvolvimento sustentável, meio ambiente e questões socioambientais, tanto para a sociedade quanto para a gestão pública e privada. Os convidados falarão sobre suas experiências e desafios, como é sua atuação na temática e, por fim, quais tendências percebem para uma comunicação efetiva e mobilizadora para o desenvolvimento sustentável.

Programação

9h – 9h15: Abertura – Parceria IDS e Senac.
9h15 – 10h15: “Falando sobre mudanças climáticas para 3,5 bilhões de pessoas” com o cineasta Fernando Meirelles, seguido de bate-papo com o público.
10h15 – 12h: “Desafios e tendências da comunicação para a sustentabilidade”, mesa-redonda com Mônica Gregori (Agência Cause), Tom Moore (Mandalah) e Ricardo Guimarães (Thymus Branding), seguida de debate.

Serviço

Data: 04 de outubro;
Horário: das 9h às 12h30;
Local: Auditório Senac São Paulo, Rua Dr. Vila Nova, 228 – Consolação, São Paulo – SP;
Inscrições: aqui (vagas limitadas);
Participação gratuita.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais