Confira as atividades promovidas amanhã pelo INRE na Virada Sustentável de São Paulo


Atividades relacionadas a resíduos eletroeletrônicos serão promovidas amanhã, no Parque Villa Lobos

Virada Sustentável

Maior festival de educação e mobilização para a sustentabilidade do Brasil, a Virada Sustentável realiza sua sexta edição em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto, com centenas de atrações culturais e atividades gratuitas distribuídas por toda a cidade. O tema resíduo eletroeletrônico ou lixo eletrônico será assunto neste sábado, no Parque Villa Lobos. Confira as atividades relacionadas a esse assunto tão importante e atual:

Vídeo e debate sobre a destinação dos eletroeletrônicos

Você realmente sabe o que fazer com seu lixo eletrônico, o Instituto Nacional de Resíduos (INRE) irá exibir vídeos mostrando questões desconhecidas relativas aos eletroeletrônicos e seu descarte. Devido às expectativas equivocadas, raramente as pessoas entendem o que fazer com seus equipamentos depois que os mesmos não têm mais uso, seja por obsolescência, por desuso ou estarem quebrados. 

Horário: 09h30 às 11h30
Clique para mais informações.

Oficina: para crianças sobre a reciclagem de eletroeletrônicos feita pela COOPERMITI

A COOPERMITI, é uma central de triagem de resíduos eletroeletrônicos e em parceria com o INRE irão oferecer uma oficina de reciclagem de eletroeletrônicos para as crianças. Dedicada à educação ambiental infantil, onde através de atividades lúdicas e demonstrativas, será transmitido para os pequenos uma mensagem sobre valores ambientais e questões relativas aos Resíduos Eletroeletrônicos.

Horário: 10h00 às 12h00

Ponto de coleta

Traga seu resíduo eletroeletrônico para dar a ele um descarte correto e seguro. O INRE disponibilizará um ponto de coleta para entrega de eletroeletrônicos sem uso para destinação ambientalmente correta e certificada.

A entrega do seu eletroeletrônico no ponto de coleta durante o sábado depende do acesso prévio ao site INRE. Você encontrará mais informações, vídeos, cadastro e todos os detalhes para que a entrega seja bem-sucedida. 

Quem destinar seu eletroeletrônico no Ponto de Coleta do INRE na Virada Sustentável receberá sementes de árvores nativas brasileiras, fornecidas pelo KKL – Keren Kayemet LeIsrael.

Horário: 09h30 às 11h30
Clique para mais informações.

Informações

Todas as atividades serão realizadas:
Data: 27/08/16;
Local: Biblioteca Parque Villa Lobos, Av. Professor Fonseca Rodrigues, nº 2001, Alto de Pinheiros.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail