Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Exposição no Jardim Botânico do Rio de Janeiro convida à reflexão sobre a ação dos seres humanos nos biomas brasileiros

Imagem: Zig Koch

Uma exposição sensorial sobre a fauna e flora dos biomas brasileiros e as consequências do descaso humano estará montada ao lado do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, de 18 a 31 de agosto. A mostra Outras Vidas faz parte da programação do Ministério do Meio Ambiente nas Olimpíadas 2016 e oferece uma experiência sinestésica a partir dos efeitos da ação do homem sobre a fauna e a flora brasileiras.

Cerrado, Caatinga, Pantanal e Pampa estão retratados em combinações fotográficas ampliadas em grandes formatos e textos poéticos que transportam o visitante até cada um desses ambientes. As fotografias são combinadas entre elas por semelhanças e contrastes, micro e macro, cores e linhas.

Ao entrar no ambiente da mostra, o público poderá sentir um pouco do que ocorre com a fauna e a flora ao serem atingidas por uma queimada ou pelo desmatamento. Em ambiente fechado, sons, luzes e palavras levam cada visitante a refletir sobre o drama vivido por tatus, cobras, pássaros, cervos e centenas de outros animais, vítimas das ações nocivas dos homens.

Serviço

Outras Vidas – mostra sinestésica

Ao lado do Museu do Meio Ambiente (Jardim Botânico do Rio de Janeiro). Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, RJ. De 18 a 31 de agosto de 2016. Visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Veja também:
Jardim Botânico do Rio inaugura projeto de criação de abelhas sem ferrão
Contador de árvores do estado do RJ é instalado no Jardim Botânico


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais