O lixo é um erro de design. Entenda no workshop do Ideia Circular


Inovação, design e economia circular

Lixão

E se pudéssemos criar produtos, processos e sistemas seguros e saudáveis para o ser humano e para a natureza, eliminando o conceito de lixo? O projeto Ideia Circular abordará, num workshop, os princípios da metodologia de design Cradle to Cradle® (C2C), ou de Berço a Berço, e da proposta de uma economia circular, que vêm se popularizando pelo mundo nas últimas décadas.

A partir desse pensamento, podemos ir além da ideia convencional de minimização de impactos negativos, focando no processo de design em vez do gerenciamento de riscos e resíduos, de forma a gerar efeitos positivos tanto para o usuário quanto para a biosfera. Se produtos, fábricas e cidades são criados de forma inteligente, não é necessário pensar em termos de desperdício ou contaminação. Esse conceito de design integrado vai além da sustentabilidade e propõe um futuro de abundância, e não de escassez.

A metodologia C2C já foi adotada por empresas como Puma, Philips e Alcoa, e inspirou a arquitetura e o desenvolvimento urbano de regiões da China, EUA, Holanda e Dinamarca. A economia circular, que resulta da aplicação desses princípios em uma escala mais ampla, vem sendo utilizada mundialmente como parâmetro de iniciativas empresariais e políticas públicas.

Durante o encontro serão discutidos e colocados em prática métodos para criarmos as coisas de forma diferente, colocando em pauta a inovação e a qualidade para gerar efeitos positivos em nossas áreas de atuação.

Dúvidas: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Mais informações: www.ideiacircular.com.br ou www.flockcircular.com.br
Quando: Sábado, 13 de agosto de 2016, das 10:00 às 17:00 (BRT)
Valor: R$ 210, 00
Onde: Viveiro - Wizard, 44 Vila Madalena, São Paulo, SP 05434060


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail