Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A Greenbuilding Brasil 2016 Conferência Internacional & Expo vai trazer em sua programação, no dia 12 de agosto, três roteiros para visitas técnicas em prédios com certificação LEED e que estão no top 10 em construções sustentáveis no país.

“Todos os anos incluímos em nossa programação roteiros na cidade de São Paulo para que engenheiros, arquitetos e profissionais interessados em construção sustentável possam ver a real aplicação dos conceitos e materiais apresentados na feira. Nessa oportunidade, eles também terão contato com quem opera esses sistemas e observarão dificuldades ou semelhanças com seus próprios projetos e construções”, comenta Maria Carolina Fujihara, responsável pelas visitas do Green Building Council Brasil, organização não governamental realizadora do evento.

O primeiro roteiro começa no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, no edifício Pátio Victor Malzoni, reconhecido com certificação LEED CS nível Silver. A visita será iniciada com uma apresentação sobre a obra e as estratégias de sustentabilidade que foram aplicadas ao projeto. Depois, os visitantes poderão conhecer a central de resíduos, central de água gelada (CAG) e usina termoelétrica, estação de tratamento de efluentes e a horta subterrânea – um sistema inovador para reduzir desperdícios e aumentar a conscientização dos usuários.

Uma van levará os visitantes para o segundo edifício, o Infinity Tower, que possui certificação LEED CS nível Gold. Após a apresentação inicial, o grupo irá conhecer as áreas comuns, áreas técnicas e CAG verificando, in loco, estratégias como o sistema de gerenciamento predial (BMS) para controle e monitoramento de todos os sistemas operacionais, vegetação, captação e tratamento de água pluvial, vedação e fachada.

Em seguido, é a vez do prédio Vista Faria Lima, que possui certificação LEED CS nível Gold. O grupo poderá conhecer as áreas comuns e técnicas, incluindo o bicicletário, o sistema de captação da água pluvial que é utilizada na irrigação dos jardins, visitar o jardim externo, a fachada do edifício e o projeto técnico de iluminação.

Um segundo roteiro está programado para realização a pé. O passeio começa pela Loja Quem Disse Berenice, no Shopping Cidade São Paulo que possui a certificação LEED Retail nível Platinum. A visita será guiada pelo time de sustentabilidade do Grupo Boticário, proprietário do projeto.

No espaço, o grupo vai conhecer técnicas empregadas no ar condicionado, automação dos sistemas elétricos, mobiliário, revestimentos e sensores de CO2. Após a visita à loja, ainda no Shopping, que possui certificação LEED CS nível Gold, os visitantes terão uma apresentação dos principais desafios e destaques da obra, conhecendo também as aplicações locais.

Encerrando o segundo roteiro, o grupo chega ao Edifício Comendador Yerchanik Kissajikian (CYK), recertificado LEED EBOM nível Gold. A visita será iniciada pelo heliponto onde é possível observar todo o entorno da Av. Paulista e o skyline da cidade.

Em seguida, o grupo poderá conhecer as diversas instalações de operação e manutenção do empreendimento que foram fundamentais para o processo de certificação de operação e manutenção do edifício, como os tanques de termoacumulação, o CAG, sistema de chamadas antecipadas e regenerativas dos elevadores, estação de reciclagem, bicicletário/vestiários, carregador veicular no estacionamento do shopping, estação de tratamento de água (ETA) e sistema de gerenciamento predial.

Para participar dos roteiros de visita, os interessados devem se inscrever pelo site da Greenbuilding Brasil 2016 Conferência Internacional & Expo. O valor de cada roteiro é de R$ 760,00, com lanche incluso.

O participante deve se dirigir ao endereço do primeiro empreendimento na data e horário da visita e aguardar o guia responsável. Participarão também do passeio especialistas em construção sustentável do Green Buidilng Council Brasil.

1º Roteiro – Itaim Bibi

  • Pátio Victor Malzoni – 8h30 – 10h30
  • Infinity Tower – 10h45 – 12h15
  • Vista Faria Lima – 12h45 – 14h00

2º Roteiro – Bela Vista

  • Loja Quem disse Berenice – 8h30 – 10h00
  • Shopping Cidade SP – 10h00 – 11h30
  • Edifício Comendador Yerchanik Kissajikian (CYK) – 12h – 13h30

A conferência possuirá palestras sobre diversos temas que giram em torno da construção sustentável. Nela, empresas apresentarão suas soluções para construções verdes, haverá o lançamento de produtos e serviços durante o evento. As palestras e sessões educacionais que ocorrem durante o evento serão de altíssimo nível técnico, com renomados profissionais nacionais e internacionais. Além disso, a conferência oferecerá a seus visitantes, congressistas, expositores e parceiros uma gama de serviços, produtos e networking para futuros negócios.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais