"Um dia (no dia) da Ana Luiza" é livro infantil sobre educação ambiental

O lançamento oficial com apoio e organização da Envolverde será em 14/06, na Casa das Rosas

A comunicação é uma ferramenta muito importante para ampliar as possibilidades de atuação da cidadania e da educação ambiental. O livro “Um Dia no Dia de Ana Luiza – Uma aventura Ambiental”, surgiu de uma parceria do Jornalista Reinaldo Canto e da Chiado Editora. O lançamento oficial da obra será no dia 14 de junho, na Casa das Rosas, em São Paulo-SP.

Reinaldo Canto é jornalista há 36 anos formado pela Cásper Líbero; pós-graduado em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento. Atuou nos últimos 14 anos na área da sustentabilidade, cidadania e meio ambiente; foi diretor de comunicação do Greenpeace Brasil; coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e assessor de imprensa do Instituto Ethos; foi também correspondente em conferências internacionais como a COP-15 em Copenhague/2009, Conferência Rio+20, na cidade do Rio de Janeiro e COP-21, em Paris/2015.

Além de tudo isso, ele é consultor e assessor de imprensa da ONG Iniciativa Verde; comentarista da Rede Vida; consultor do Sebrae para a área de sustentabilidade; palestrante e consultor da área ambiental; roteirista e escritor de temas ambientais. É roteirista do curta de animação, “A Rebelião das Águas“ e pai da Ana Luiza, que tem oito anos de idade!

Sinopse

Aquele dia amanheceu como todos os outros na vida da pequena Ana Luiza, mas foi só ela despertar para perceber que algo muito diferente estava acontecendo!

Tudo parecia ter vida. Coisas, materiais e elementos da natureza começaram a se manifestar e demonstravam tristeza diante do desperdício ou alegria quando eram bem utilizados.

Foi aí que a Aninha descobriu como é importante cuidar do nosso planeta Terra. E para isso basta agir conscientemente em todos os nossos atos de consumo.

Embarque nessa aventura com a Ana Luiza e faça também a sua parte para vivermos num mundo melhor.

Fonte: Chiado Editora e Envolverde

Veja também:
Educação ambiental pode ser disciplina obrigatória no ensino básico
Livro que pode ser plantado após o uso incentiva educação ambiental
Oito dicas simples que ajudam seus filhos a praticarem a sustentabilidade


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail