Encontro de fotógrafos e observadores de aves será realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro no RJ

O evento no parque Lage oferecerá diversas oficinas, exposições e atividades pra criançada

avistar rio

Se você mora no Rio de Janeiro ou estará de passagem pela cidade maravilhosa no início de dezembro não pode perder, entre os dias 5 e 6 dezembro, no Parque Lage, a 4ª edição  do maior encontro de fotógrafos e observadores de aves da capital carioca: o Avistar Rio.

A entrada é gratuita para o público geral, que poderá conhecer melhor as aves do lugar com passeios programados, guiados por especialistas. Será um festival para celebrar a biodiversidade, com muita arte fotográfica e várias oficinas, exposições e muitas atividades para a criançada.

avistar rio

O evento reunirá observadores de aves, ornitólogos, fotógrafos e amantes de natureza de todo país. Os organizadores do evento são: Avistar Brasil, Associação de Fotógrafos de Natureza (Afnatura), Instituto Estadual do Ambiente (Inea)  e Clube de Observadores de Aves do Rio (COA-RJ).

A Afnatura é uma associação de fotógrafos de natureza que defendem o uso da fotografia na defesa das paisagens naturais e na compreensão de nossos biomas, promovendo a conscientização e o respeito pelo meio ambiente.

O evento ocorre no Parque Lage: Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico. Confira no site do evento a programação completa.

Fonte: Afnatura e Avistar Brasil

Veja também:
-Estudo afirma que 47 espécies de aves foram extintas em Belém nos últimos 39 anos
-Quanto mais longeva a vida humana, mais perigo aves e mamíferos correm, diz estudo
-Turbina eólica que não ameaça pássaros está em fase de testes


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail