Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A quarta edição do evento está sendo realizada em várias cidades para discutir a colaboração entre os dois países no desenvolvimento da inovação para a sustentabilidade

A Embaixada da Suécia, em parceria com o Business Sweden e o CISB – Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro, está realizando a 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil. Entre 3 e 6 de novembro ocorreram eventos em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, entre 9 e 13 de novembro, estão programadas palestras em São Paulo, São Bernardo do Campo, Curitiba, Porto Alegre e São José dos Campos.

A segunda semana de eventos focará em atividades relacionadas a aeronáutica, digitalização e cidades sustentáveis. Em Porto Alegre e em São Paulo serão realizados seminários sobre colaboração em segurança de trânsito e veículos autônomos, nos dias 11 e 12, respectivamente. Também em São Paulo, no dia 12, o evento abordará a digitalização para inovação da sociedade. Aproveitando a avançada parceria entre os países em aeronáutica, o CISB organizará, ao longo da semana, uma série de seminários sobre o tema em São José dos Campos e São Bernardo do Campo. Já em Curitiba, o CISB promove um seminário sobre Cidades Sustentáveis, uma das áreas de maior competência do governo sueco.

No dia 13 de novembro, a Swedcham – Câmara de Comércio Sueco-Brasileira, realizará um seminário sobre Responsabilidade Social Corporativa das empresas suecas. O objetivo é reunir os parceiros para discutir as oportunidades e como a experiência sueca pode ajudar as empresas brasileiras.

Os eventos contarão com a presença de autoridades do governo e representantes de setores industriais suecos como mineração, digitalização e aeronáutica, além de tratar de políticas da inovação e sustentabilidade urbana, temas de expertise do país escandinavo. A edição deste ano marca uma nova era de cooperação bilateral, com o propósito de fortalecer e ampliar ainda mais a parceria estratégica entre os dois países, iniciada em 2009.

A Suécia é um dos países percussores no desenvolvimento do conceito de Cidades Inteligentes. Há mais de 20 anos, questões como inovação para mobilidade sustentável e eficiência energética são pautas de discussão e estudo no país — assuntos de grande necessidade de avanço no Brasil, diante do crescimento dos centros urbanos e da busca pela gestão dos serviços e da infraestrutura, sobretudo de maneira sustentável.

Globalmente, o mercado que desenvolve tecnologias para a construção das Smart Cities deve crescer e chegar em US$ 1 trilhão até 2016, segundo pesquisa da Pike Research. Neste cenário, um consórcio de interessados suecos e brasileiros está promovendo a inovação desse sistema, combinando a tecnologia da informação com redes inteligentes para desenvolver eletro-mobilidade, serviços de energia eficiente e transporte de baixa emissão de carbono voltado para o desenvolvimento urbano sustentável e criação de oportunidades de repensar o desenvolvimento das cidades. A colaboração entre os dois países visa firmar o compromisso bilateral de desenvolvimento da inovação para a sustentabilidade.

Para mais informações sobre a 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil veja o site 
www.inovacaosueciabrasil.com

Agenda da Semana de Inovação Brasil-Suécia 2015

São Paulo

• 12/11/2015 – Quinta-feira

Evento: Digitalization as a transformational force for innovating society

Onde: Plug Coworking

Endereço: Av. Nova Independência, 1064 – Brooklin Paulista, São Paulo

Horário: 13h30 –18h

São José dos Campos

• 11/11/2015 – Quarta-feira

Portfolio do Projeto da Aeronáutica

http://cisb.org.br/annualmeeting/ProjectMeetings_Aeronautics.html

• 12/11/2015 – Quinta-feira

Evento: 3° Workshop Brasil-Suécia em Aeronáutica e Defesa

Onde: Parque Tecnológico de São José dos Campos

Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 – Distrito de Eugênio de Melo, São José dos Campos, SP

Horário: 9h – 18h30

http://cisb.org.br/annualmeeting/workshop_BSWAD.html

• 13/11/2015 – Sexta-feira

Visita de Estudo: Akaer Engenharia e Parque Tecnológico

http://cisb.org.br/annualmeeting/StudyVisits_Akaer.html

Fonte: Inovação Suécia Brasil

Veja também:
Comunicação, marketing e inovação são as chaves para “Seu Mundo Sustentável”
Conheça as inovações do aeroporto mais sustentável do mundo
Desenvolvimento sustentável ainda está distante de ser realidade
Questionamento popular e pressão política para se chegar ao desenvolvimento sustentável nas cidades


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais