Jogos on-line com pegada ecológica

Dicas de games diferentes, mas com a mesma intenção: conscientizar sobre os problemas ambientais e mostrar que eles têm solução.

Muitas crianças, jovens e até adultos costumam gastar horas jogando on-line diversos tipos de games. Muitos gostam de esportes, como futebol, outros preferem os mais violentos, de lutas e tiros, mas existem jogos que além de divertirem e ajudarem a passar o tempo, transmitem algo a mais para quem joga. Nessa lista a seguir, a eCycle indica alguns jogos (alguns em inglês) com uma pegada de inspiração ecológica e sustentável:

Cidade Verde:

A proposta do jogo é a seguinte: você é um prefeito e deve construir uma cidade de acordo com as leis ambientais, ou seja, respeitando o meio ambiente, atendendo as necessidades sociais, cuidando da situação financeira e assim se preocupando com o desenvolvimento sustentável.

Vynil Game:

Nesse jogo a idéia é gerir uma fábrica sustentável, e você tem até 2010 (o jogo começa em 1999) para controlar a produção de PVC e diversas questões, econômicas e gerenciais relacionadas ao processo de produção do material.

Stop Disasters:

Nessa dica, o objetivo de quem está jogando é evitar tragédias e desastres da natureza. Indicado pela ONU pela veracidade e importância em ressaltar a questão da redução do impacto financeiro gerado por acidentes deste porte, além do fato de salvar a vida das pessoas.

The Garbage Game:

Ser responsável por todos os resíduos de uma cidade como Nova York não dever ser fácil. Para isso é preciso pensar nos trajetos e tudo que envolve o descarte de lixo, desde o momento em que ele não pertence mais a casas e empresas, até a chegada ao departamento sanitário.

Earth Hour Game:

Ajude o personagem a apagar a maior quantidade de luzes amarelas da cidade. Em até dois minutos ele tem que se superar e somar cinco pontos a cada luz apagada. Corra e colabore com a Hora do Planeta.

Casa Eficiente:

Gastar menos energia e evitar o desperdício é o mote deste game que oferece um medidor de desperdício para que o jogador acompanhe seu desempenho. Depois que acabar de jogar, aproveite para aplicar no seu dia a dia algumas das dicas dadas e torne a sua casa mais sustentável.

Fonte: Meu Mundo Sustentável

Veja também:

A história da mudança: só o consumo consciente não basta

Documentário mostra prejuízos causados pela falta de reciclagem

Bem vindo ao antropoceno: vídeo mostra os efeitos da ação do homem sobre a Terra



 

Comentários  

 
0 #1 2014-06-03 16:00
eu acho que pegada ecologica é muitu inportante para todos nós temos que reciclar,jogar o lixo na lixeira e cuidar dos nossos animais
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail