Revista Espaço Ética chama pesquisadores de ciências humanas para escreverem em sua próxima edição

Edição de dezembro da revista tratará sobre a escassez de recursos

homem fazendo anotações em bloco de papel ao lado de laptop

A Revista Espaço Ética é uma publicação acadêmica gratuita e acessível ao público, que oferece análises sobre os valores éticos em discurso na atual sociedade do consumo.

Ela foi criada com o objetivo de explicar quais os impactos das recentes relações de consumo em nossa vida. Seu idealizador, professor Clóvis de Barros Filho e sua equipe perceberam uma carência sobre as atuais mudanças de valores afetadas pela cultura da compra e descarte.

A revista convida pesquisadores em Ciências Humanas a submeterem artigos inéditos para a edição de dezembro de 2015, que tratará da escassez dos recursos naturais. A edição foi inspirada pela crise hídrica que ocorre atualmente em São Paulo, que passa por um racionamento de água, ao mesmo tempo em que mantém discursos de mercado que incentivam o consumo excessivo deste mesmo bem. A pergunta que norteará o dossiê é: Como é possível gerenciar a escassez de recursos naturais e ao mesmo tempo incentivar as práticas de consumo?

A revista aceita também artigos interdisciplinares com temas livres, desde que respeitem o escopo da revista.

O envio dos artigos pode ocorrer até o dia 25 de novembro de 2015. Para os interessados, enviar o artigo em anexo para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , com os dados do autor no corpo do email e o artigo em anexo não deve ser identificado.

Para mais informações, visite o site: http://revistaespacoetica.com.br.

Veja também:
-O que é sustentabilidade?
-Consumismo e conscientização
-A ciência que tem moral


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail