Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

ExpoSucata chega à 10ª edição fortalecendo eventos simultâneos como maior ponto de encontro da indústria de resíduos sólidos na América Latina.

De 18 a 20 de agosto o São Paulo Expo – nova denominação do Centro de Exposições Imigrantes – recebe mais uma vez o complexo de feiras ExpoSucata, ExpoLixo, MercoApara, Reciclaplast e RCDExpo. Este ano, um dos grandes atrativos é o apoio da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), a mais tradicional entidade do setor de resíduos do Brasil, que realiza dentro do evento o Senalimp, 15º Seminário Nacional de Limpeza Pública, durante os três dias de feira.

“A proposta é oferecer em um só lugar e de forma profissional, informações atualizadas e de oportunidades de negócios para técnicos e empresários das áreas de limpeza pública e reciclagem. Temos certeza de que será uma oportunidade de interação, acesso a inovações e equipamentos de ponta e contato com empresas atuantes no mercado nacional, proporcionando aos visitantes, congressistas e expositores uma experiência única”, afirma João Gianesi Netto, presidente executivo da ABLP.

Em 2014, o complexo de feiras da ExpoSucata recebeu 3.500 visitantes altamente qualificados entre profissionais de reciclagem, limpeza urbana, indústrias geradoras de resíduos e membros do governo, de diversas regiões do Brasil e de outros países. Agora, em 2015, a editora EcoBrasil, organizadora dos eventos, acredita que o número de visitantes deve se estabilizar, com maior qualificação, visitando expositores nacionais e internacionais, que apresentaram soluções e avançadas tecnologias em produtos, máquinas e equipamentos. O mercado ainda se adapta à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e ao Plano Nacional de Saneamento Básico, que estabelecem diretrizes, metas e ações de saneamento básico para o país até 2033.

“Coletamos 243 mil toneladas de lixo por dia, ou 45 mil caminhões de lixo cheios” – calcula o diretor da feira, Adriano Assi – “mas ainda gastamos R$ 8 bilhões por ano com a destinação incorreta destes”. Para ele, é essencial que os investimentos em reciclagem e destinação correta de resíduos não cesse, e por isso mesmo, a parceria com a ABLP pode transformar o evento num ponto de encontro único para a atualização profissional, e também servir de base de contato entre visitantes e expositores que buscam aproveitar as novas oportunidades de negócios que a mudança nos mercados proporciona.

Evento

  • Data: de 18 a 20 de agosto de 2015 
  • Horário: Das 13h00 às 20h00 
  • Site: www.exposucata.com.br
  • Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) 
  • Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais