Apagar as luzes para acender a consciência


Hora do Planeta 2011 quer ir além do protesto simbólico e prega a preocupação com resíduos

Apagar as luzes por uma hora pode até não economizar muita energia se apenas uma pessoa tiver essa atitude. Mas imagine se milhões de indivíduos em vários países do mundo tiverem a mesma atitude? É essa a ideia que tem dado certo nos últimos três anos com a “Hora do Planeta”, evento anual promovido pela ONG World Wildlife Fund (WWF) com o intuito duplo de poupar um pouco de energia no globo e mostrar, simbolicamente, que a consciência acerca dos problemas ambientais (mais especificamente sobre o aquecimento global) está tomando corpo.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades de 128 países participaram do maior evento voluntário do mundo, apagando suas luzes durante uma hora.

Porém, a WWF-Brasil não quer que o evento se limite ao apagar de lâmpadas. Neste ano, a grande preocupação da organização é com a reciclagem. Segundo dados da própria ONG, cada tonelada de lixo gerada pelo consumo resulta em uma média de 20 toneladas de resíduos ligados à extração de recursos naturais e mais cinco toneladas no processo de industrialização.

Portanto, no próximo sábado, dia 26 de março, às 20h30, não se esqueça de apagar as luzes por uma hora. E mantenha a pegada ao longo do ano! Quando o assunto é reciclagem, a eCycle te ajuda, basta entrar na seção Postos de Reciclagem e descartar o item em questão em um dos postos mais próximos de você.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail