'Na Mata' Atlântica: websérie aproxima apaixonados pela natureza ao paraíso ameaçado

Assista aos vídeos criados pela Fundação Grupo Boticário que mostram as belezas naturais da Reserva Natural Salto Morato

Mata Atlântica
Reserva Natural Salto Morato / Fonte: Revista Mundo Eco

A Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do país: hoje, restam apenas 8,5% de remanescentes florestais acima de 100 hectares devido ao crescimento urbano. Felizmente, há áreas preservadas que exercem função importante na conservação da fauna e da flora desse hotspot de conservação mundial - é chamada de hotspot por ser uma das áreas mais ameaçadas do planeta e uma das mais ricas em biodiversidade (são mais de 20 mil espécies vegetais em seus 1,3 milhão de quilômetros quadrados de extensão). E, para preservar, é necessário ter conhecimento, certo?

Pois a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza montou uma websérie que apresenta os encantos da Reserva Particular do Patrimônio Natural, mantida pela própria fundação. A série de internet chamada "Na Mata" apresenta seis episódios curtos que destacam a beleza e a diversidade encontradas na Mata Atlântica. O foco são as aventuras do biólogo Reuber Brandão nas trilhas da Reserva Natural Salto Morato, localizada no maior trecho contínuo de Mata Atlântica, que se encontra entre o litoral sul de São Paulo e o litoral do Paraná, no município de Guaraqueçaba (PR).

A reserva tem infraestrutura para receber visitantes apaixonados por natureza e conta com camping, centro de visitantes e trilhas interpretativas que levam às suas maiores atrações: a centenária Figueira e a cachoeira do Salto Morato, que tem mais de 100 metros de altura (tudo isso você confere nos vídeos).

Você pode conferir a playlist com todos os episódios da websérie já lançados (quem sabe você não se inspira com as dicas e planeja a sua própria trilha). Você também pode acessar a página do Facebook ou o canal no Youtube para saber mais sobre outros projetos e conhecer melhor a instituição.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail