Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Evento na internet incentiva o consumo de conhecimento em cursos, livros e atividades culturais com desconto

Dia 28 de novembro já é um dia que muita gente tem marcado no calendário. É o dia em que sites de compra são congestionados pelo hiper-tráfego e pessoas dormem na fila de lojas físicas para garantir sempre os “maiores e melhores descontos totalmente imperdíveis mas que todo ano estão de volta” – é o que a famigerada Black Friday oferece. Nas semanas precedentes ao dia D do consumo, provavelmente 90% das páginas da internet que você acessar terão, no mínimo, um anúncio da Black Friday. E se você, por azar, recebe emails de lojas, prepare a sua caixa de entrada.

Foi nesse contexto que, em 2013, um dos sócios do Agenda Sustentabilidade, Thiago Monteiro, concebeu a ideia do Green Friday, sob o mote de “Troque o eletrônico da Black Friday por algo mais importante: o seu conhecimento!” e, neste ano, mais uma vez, ela acontece paralelamente ao evento original, dia 28 de novembro.

A Green Friday é um evento colaborativo organizado para oferecer uma opção diferente de consumo para a sociedade: neste dia, por meio de diversas instituições de ensino, livrarias e organizações, será oferecido um mínimo de 30% de desconto em qualquer ação voltada para a sustentabilidade.

O desconto passa por livros até qualquer curso ou evento cultural online ou presencial, desde cursos de extensão, pós-graduação e mestrado até congressos, palestras e exposições. Os temas também podem ser variados, passando por áreas do saber, como economia, política e empreendedorismo ou cultura, Educação e espiritualidade. Ano passado, foram oferecidos 59 cursos e a meta dessa edição é chegar ao dobro.

As instituições de ensino que já participaram da Green Friday ano passado foram a Escola São Paulo, Escola de Design Thinking, The Open Mind School, Diálogo Social, Perestroika e a argentina CapacitarSE, além do evento StartUp Weekend Foz do Iguaçu.

Para mais informações, acesse o site da Green Friday linkado logo abaixo e as instituições de ensino interessadas em cadastrar algum curso (não é necessário que o curso ou evento aconteça num futuro próximo) também podem fazê-lo pelo site do evento.

Serviço

Evento: Green Friday 2014
Quando: dia 28 de novembro de 2014
Onde: na rede mundial de computadores, vulgo internet, pelo site da Green Friday


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais