Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial da América Latina acontece em novembro

A Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI) começa dia 11 de novembro, em São Paulo, no Expo Center Norte. A feira é a mais importante do setor e, desde sua primeira edição em 1999, sempre é uma referência para negócios na área, demonstrações de novas tecnologias e de tendências, além de proporcionar seus “eventos paralelos” com palestras e seminários. O encontro terá grandes representantes nacionais e internacionais de setores da indústria variados, como Consultoria Ambiental, Laboratórios, Monitoramento Ambiental, Gerenciamento de Resíduos e Tratamento de Efluentes até Automotivos, Tecnologia da Informação e Direito Ambiental e garante a possibilidade de um vasto intercâmbio de ideias e fechamento de muitos negócios.

Eventos Paralelos

A FIMAI inovou em cada uma das suas edições, sempre trazendo eventos paralelos. Ocorrerá o 16º SIMAI, Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, cujo ponto alto estará por conta da palestra de Diego Piazza, professor da Universidade de Caxias do Sul, que também integra o grupo fundado pelo holandês Boyan Slat, o The Ocean Cleanup, que recicla plástico retirado do mar.

Outro evento já conhecido do público é o Seminário de Resíduos – Recicle Cempre, que já chega à 10º edição tratando de um assunto atualíssimo para a nossa sociedade, visto que as metas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) deveriam entrar em vigor este ano, além de outros temas, como Ações Públicas em prol da Reciclagem e Responsabilidade Socioambiental e a Contribuição da Indústria da Reciclagem. A novidade da edição deste ano é a 1ª Oil Spill Brazil – Conference & Exhibition, para dar conta de todas as particularidades do setor de óleo e gás, um dos segmentos mais promissores na indústria brasileira dos últimos anos.

Ainda nas iniciativas inéditas, haverá a realização do primeiro Congresso do CONFEA/CREA sobre Engenharia e Sustentabilidade, com a parceria França/Brasil; enquanto continuará também com o 2º Seminário da A&WMA – Air & Waste Management Association, com soluções para o monitoramento e controle de emissões atmosféricas e com a temática da energia produzida pelas termoéletricas no Brasil.

Serviço

Onde: Todos os eventos – da feira principal aos seminários paralelos – ocorrerão no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. Rua José Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo

Como chegar: Um serviço gratuito de micro ônibus ligara o Shopping Center Norte (vizinho do Expo Center Norte) ao terminal rodoviário do Tietê e à estação Portuguesa-Tietê da linha 1-azul do Metrô

Inscrições: O credenciamento para a FIMAI pode ser realizado neste link. Agora, para participar dos outros seminários, não basta só o credenciamento na feira.

– Inscrições para o X Seminário de Resíduos – Recicle CEMPRE

– Inscrições para o XVI SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade.

– Inscrições para o OilSpill Brazil – Confere & Exhibition

– Inscrições para o 2º Seminário da A&WMA

– Inscrições para o 1º  Congresso do CONFEA/CREA


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais