YOXO, o brinquedo de montar que estimula a criatividade e incentiva o reaproveitamento

Linha de brinquedos aposta no básico para atiçar a curiosidade e criatividade das crianças

Crianças brincando com YOXO

Um pai de família dorme tranquilamente às quatro da manhã, quando de repente percebe seu filho ao lado da cama. No automático, diz: “Vá dormir, filhão”. O menino de três anos responde “Não consigo”. O pai, acostumado, repete: “Vá dormir, filho”. E o menino diz: “Mas pai, tenho muitas ideias"!

O homem é o fundador da empresa americana “Play from Scratch” (Crie do Zero, em tradução livre), Jeff Nelson, que, descobrindo que o cérebro das crianças nessa faixa etária produz cerca de um quadrilhão de ideias (o ápice em vida), pensou: como criar brinquedos que entretenham, estimulem e acompanhem mentes assim?

A resposta, na verdade, foi dada pelos próprios pais de Jeff, quando ele tinha oito anos de idade. No seu aniversário, eles lhe deram uma caixa de papelão. O mistério sem embrulhos era fascinante, ele percebeu que aquele presente não era como os outros. Quando abriu, viu rolos de fita-crepe, barbante, arame - e a permissão e liberdade para criar o que quisesse. (Daquela caixa surgiu um cinema e um aquário implodido, mas não vamos entrar em detalhes).

Criança brincando com YOXO

Trinta e dois anos depois, surgiram os brinquedos YOXO, de igual princípio: não ter modelos ou limites, apenas a matéria-prima e liberdade. É um kit de construção criativa com peças duráveis em formato das letras Y, X, e O, que se conectam e são compatíveis com outras peças como rolos de papel-toalha e caixas de cereal, podendo criar robôs, carrinhos, insetos gigantes, o que a criança imaginar.

Com o adicional da sustentabilidade - todos os papeis, papelões, madeira, tinta à base de soja, e demais materiais são recicláveis e de fontes limpas.

Outra proposta da empresa é a "One Giant Box" (Uma Caixona, em tradução livre), que é... bem, uma caixa de papelão, grande. Mas confira no vídeo e veja o que acontece quando as crianças brincam com ela.

Mais informações você encontra no site YOXO.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail