Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Carros híbridos e elétricos terão vez no evento paulistano

Quinto maior salão de automóveis do mundo – perdendo apenas para os de Paris, Frankfurt, Genebra e Detroit, tem início nesta quinta feira (30) para o público geral a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, um dos principais centros expositores automobilísticos do planeta e maior aquecedor do mercado consumidor da América Latina.

Serão 84 expositores de 11 nacionalidades que disputarão a atenção de um público estimado em 750 mil pessoas ao longo dessa semana de evento. O salão serve tanto de termômetro para o mercado brasileiro, como atração para toda família, aproximando o cidadão comum de grandes máquinas motorizadas de renome internacional, que muitas vezes são vistas só em filmes.

E, é claro, em vista à grande necessidade mundial de encontrar formas menos poluentes e mais eficazes em performance para se locomover nas cidades, os carros com pegada sustentável batem o ponto nessa edição.

Dentre as grandes marcas expositoras do evento, temos a Peugeot expondo dois modelos de forma inusitada: um deles, o 2008 Hybrid, estará cortado “ao meio” para podermos entender como funciona o motor híbrido capaz de funcionar com ar comprimido; e o 208 Natural (vide foto acima), feito totalmente com produtos de fontes renováveis e fabricado no Brasil.

Além desses, temos mais exemplos de carros híbridos ou elétricos, como o Soul EV e o Optima, da Kia; e o Audi A3 Etron, que estará disponível para testes no evento. Fabricantes como a Fiat, a BMW e a Renault também participam do time com um apelo ecológico mais engajado.

Com essas opções citadas e diversas outras no evento, e sendo o Salão do Automóvel um grande responsável pelo aquecimento nas vendas de carros no Brasil, será que esses ecologicamente corretos terão espaço no mercado tupiniquim?

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Quando: entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, 1.209. Santana, São Paulo/SP.

Como chegar: transporte gratuito saindo da Estação Portuguesa-Tietê, da linha 1-azul do metrô, nos dias de semana, e do Terminal Barra Funda, na Estação Palmeiras – Barra Funda, das linhas 3-vermelha do metrô, e das linhas 7-rubi e linha 8-diamante da CPTM, nos finais de semana.

Para informações sobre os preços, pontos de venda, compra online e horários, além de todos os expositores do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, clique aqui.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais