Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O maior evento voltado ao tema no país discutirá como o incentivo à eficiência energética pode recolocar o Brasil na rota de crescimento

Poucos anos depois de se destacar com programas de eficiência energética como o Procel e o Plano das Distribuidoras de Energia, o Brasil perde a liderança e as iniciativas do setor passam a ser lembradas mais pelo socorro ao sistema elétrico do que como medida de prosperidade econômica.

Essa postura do governo é alvo de críticas de especialistas como Adriano Pires, diretor do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBIE) e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fará a palestra magna no evento.

O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) e acontece nos dias 21 e 22 de julho, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Pires tem combatido o fato de que a eficiência energética tem sido relegada ao agravamento da crise de energia e questiona a falta de interesse do governo por incentivar a exploração de outras fontes além da hidrelétrica: “A alocação adequada de outras fontes energéticas seria positiva em todas as esferas. Do ponto de vista conjuntural, o sistema elétrico nacional ampliaria as possibilidades de geração, tornando o abastecimento mais confiável e seguro.”

No entendimento do professor, como política de desenvolvimento “a intensificação do incentivo às demais fontes energéticas representaria uma mudança no viés imediatista do governo atual para a prioridade ao planejamento de longo prazo. Consequentemente, o governo reduziria os obstáculos futuros, traria confiabilidade às medidas e propostas implantadas no setor e devolveria ao país segurança institucional e regulatória, recuperando a imagem como destino seguro de investimentos.”

A feira também destinará uma área para o COBEE Experience, espaço dedicado à apresentação de inovações tecnológicas promovidas pelas empresas participantes da ExpoEficiência, com o objetivo de oferecer ao público a chance de vivenciar a aplicação de soluções em Eficiência Energética nas atividades relacionadas ao seu dia a dia.

Além do professor, também participarão do evento as mais renomadas  empresas e profissionais da área. Representantes das empresas, profissionais e outros interessados em investir neste setor poderão participar de palestras, debates e conhecer novas tecnologias, produtos e serviços.

O evento já se configura como o maior voltado à disseminação de tecnologias e oportunidades em eficiência energética no país.

Serviço

Evento: 11º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência
Datas: 21 e 22 de julho de 2014 – 08h30 às 18h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo
Inscrições: Clique aqui


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais