Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Concurso internacional convida brasileiros a apresentarem ideias para viver de forma mais sustentável

A Embaixada da Suécia, o Swedish Institute e o Munktell Science Park convocam brasileiros a participarem do Smart Living Challenge, desafio mundial que tem por objetivo reunir as melhores ideias com potencial para tornar a vida nas cidades mais sustentável. As categorias da competição são Alimentação, Transporte e Moradia.

Esses três grandes temas foram escolhidos por carregarem consigo os principais desafios relacionados à vida contemporânea. No século XXI, pela primeira vez na História, a população nas cidades superou a do campo, tornando as questões da moradia e transporte estratégicas, principalmente nas grandes metrópoles. Na questão da alimentação, a produção global de alimentos requer grandes quantidades de energia, causando impacto na sua cadeia de produção e afetando o meio ambiente.

Com esse cenário em mente, as ideias para o Smart Living Challenge podem ser produtos, serviços ou soluções que facilitarão esses três âmbitos da vida das pessoas, as incentivando a viver de forma mais sustentável. Os interessados deverão submeter suas ideais em forma de vídeo no site www.smartlivingchallenge.com. O desafio é global e candidatos de todo o mundo podem participar.  Um júri formado por profissionais como arquitetos, empreendedores, designers, entre outros, julgarão os 15 melhores trabalhos submetidos no mundo.

Os vencedores serão levados à Suécia em dezembro, durante a semana de entrega dos prêmios Nobel, e visitarão centros de inovação em Estocolmo, Gotenburgo, Malmö e Kiruna. Durante a viagem, se encontrarão com investidores que poderão bancar suas ideias e torná-las realidade.

Confira o vídeo do Concurso abaixo (em inglês):

Tem uma ideia legal para tornar a vida urbana mais sustentável? Inscreva-se!

Serviço

  • Concurso: Smart Living Challenge
  • Inscrições: até dia 30 de junho
  • O que fazer? Vídeo apresentando a ideia para tornar cidades mais sustentáveis dentro dos temas alimentação, transporte e moradia
  • Onde se inscrever: Clique aqui

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais