Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Principal encontro sobre investimento social do Brasil reúne lideranças de investidores, dirigentes de organizações, acadêmicos e representantes de governos

O 8º Congresso GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas ) acontece entre os dias 19 e 21 de março em São Paulo e pretende reunir 1.500 pessoas interessadas em discutir questões relacionadas ao investimento social brasileiro.

Desde 2000, o GIFE,  que reúne 130 associados e que juntos investem cerca de R$ 2,4 bilhões por ano em ações sociais, vem se reunindo bi-anualmente para discutir vários temas do financiamento social.

Sobre os temas do Congresso

Enquanto a inovação é vista como um risco a ser assumido para buscar novas maneiras e modelos para fazer investimentos sociais, a mensuração do impacto torna-se de suma importância para poder medir e alinhavar os próximos passos. Mas, segundo os realizadores do congresso, é preciso não só ter escala para tornar o investimento social efetivo, mas, hoje, é também necessário atuar em rede. As palestras pagas e gratuitas durante o três dias tentarão, por meio da exposição de lideres e pensadores nestas áreas, debater estes temas.

Dentre os palestrantes estará Ana Toni, que atualmente é Presidente do Conselho do Greenpeace Internacional e conselheira do Wikipedia Foundation, do Fundo Baoba e do LeMonde Diplomatique Brasil. (Veja a lista completa de palestrantes aqui )

Além da programação paga, o congresso terá também uma programação aberta e gratuita que visa a construção coletiva. Esta programação abordará os temas: investimento social, o papel do profissional de sustentabilidade, consumo consciente, inclusão social e educação entre outros.

A Agenda Sustentabilidade, que é um dos parceiros da E-cycle , é um dos apoiadores do evento.

Serviço

Evento: 8º Congresso GIFE http://congressogife.org.br/2014/apresentacao/o-congresso/
Dias: 19, 20 e  21 de março
Inscrições: Clique aqui
Local: Av. das Nações Unidas, 12495, São Paulo, Brasil


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais