Segunda Edição do Sustainable Brands Rio discute tendências e inovações dos negócios

Em conferência internacional, empresas mostrarão casos de transformação de problemas em oportunidades de negócios, de forma criativa e compartilhada

A Conferência Internacional Sustainable Brands Rio 2014 abriu as inscrições para a segunda edição do evento no Brasil, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), no centro do Rio de Janeiro.

A Sustainable Brands (SB) Rio 14 deverá reunir 600 profissionais da rede global de líderes de empresas dedicados a encontrar novas maneiras – sustentáveis – de conduzir negócios.

Entre os palestrantes confirmados estão Richard Barrett, especialista na transformação da cultura corporativa por meio de valores; Raphael Bemporad, fundador da agência de branding americana BBMG; Alex Pryor, reconhecido por criar um modelo de negócios que une proteção ambiental e geração de renda para as comunidades indígenas da Argentina e do Paraguai também fundador da empresa de erva-mate argentina Guayaki; Tom Szaky, CEO da TerraCycle, empresa que cria produtos a partir de materiais difíceis de serem reciclados ou que não possuem destinação adequada; Christopher Lukezic, diretor de Comunicações Internacionais do Airbnb.

As apresentações que sustentam a programação da SB Rio 14 serão de casos concretos de empresas brasileiras e do exterior que transformam problemas em oportunidades, inovam modelos de negócios e ocupam espaços na nova economia, mais criativa, compartilhada e circular (que fecha os ciclos produtivos).

Uma das novidades da SB Rio 14 são as visitas temáticas em comunidades cariocas, em que são desenvolvidas atividades e projetos de cunho socioambiental e que demonstrarão, na prática, como as marcas podem se alinhar às demandas da sociedade. Uma das práticas que serão apresentadas é a Light Recicla, do Grupo Light, na Comunidade Santa Marta. O trabalho desenvolvido tem como foco a troca de lixo por desconto na conta de luz.

Outra novidade da SB Rio 2014 é o uso de um aplicativo, já testado e desenvolvido para a SB San Diego, que facilitará o networking entre a audiência e os palestrantes, além de oferecer todas as informações sobre a programação e conteúdos adicionais.

A Conferência terá ainda um programa Pós-Evento, no sábado, dia 26 de abril, que ampliará as visitas a projetos selecionadas no Rio de Janeiro.

Sobre a Sustainable Brands

A Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Ao longo das suas sete edições, a conferência se consolidou como um dos principais encontros de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Desde 2013, iniciou a construção de uma rede global de conferências, que já conta com cinco eventos: Rio, San Diego, Istambul, Buenos Aires e Londres.

Confira o vídeo abaixo da SB Rio 2013:


Serviço

Evento: Sustainable Brands Rio 2014
Dias: 24 e 25 de abril
Inscrições: clique aqui
Local: Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA) - Av. Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) - Centro - RJ


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail