Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Animação idealiza uma São Paulo que privilegia o transporte público e de bicicletas

A cidade de São Paulo não é o local mais agradável para se andar de bicicleta. Existem poucas ciclovias, muitos carros e poluição. Quando há iniciativas parciais, como a criação de ciclofaixas em horários específicos, ocorre desrespeito por parte de alguns motoristas, causando frequentes acidentes.

Mas uma animação desenvolvida pelo Núcleo Paulistano de Animação (NUPA) e pelo Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) idealiza a São Paulo do futuro como uma cidade harmônica e que privilegia o transporte público integrado com o uso de bicicletas.

O vídeo mostra longas ciclovias construídas em elevação (em que há até espaços para idosos andarem de bicicleta), algumas delas em áreas cobertas, além da utilização da energia cinética gerada pelas pedaladas das bikes como matriz para o transporte público metroviário.

Ao fim, o expectador é convidado a participar ativamente do processo, colocando a bike na rua. Confira a íntegra da animação.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais