Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Os cursos formam líderes que irão promover a sustentabilidade no cenário político brasileiro

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) abre processo seletivo para turmas de 2014. Composta em 2012, a RAPS busca empreender a agenda sustentável na arena política, buscando mobilizar diferentes setores da sociedade através de sua rede. No site da associação, sua missão é caracterizada como “contribuir para a melhoria do processo político e da qualidade da democracia brasileira através da formação de líderes políticos comprometidos com os valores e os princípios da ética, transparência e sustentabilidade”.

As inscrições para o processo seletivo de Líderes RAPS 2014 podem ser feitas entre 25 de novembro e 12 de janeiro de 2014.

As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas através do preenchimento de um formulário, disponibilizado neste link.

Sobre o processo seletivo, direto do site da RAPS

A RAPS criou a Rede de Líderes por um Brasil Sustentável, que conta com três grandes projetos: Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS.

O primeiro tem como objetivo ampliar o número de políticos com mandato comprometidos com os valores e princípios da ética e da sustentabilidade. O projeto Empreendedores Cívicos visa a potencializar a participação da sociedade na vida política por meio do empoderamento político e social. Já o projeto Jovem RAPS tem como foco estimular a participação da juventude nas experiências de práticas políticas, fomentando o surgimento de novos protagonistas na vida pública.

A partir de março de 2014, os selecionados para estes projetos participarão de cursos, palestras, seminários e eventos com os melhores consultores e cientistas políticos do Brasil e de instituições estrangeiras, como o professor Steve Jarding, da Universidade de Harvard, especialista em planejamento de campanhas eleitorais.

Os eventos são gratuitos e o processo seletivo contará com rigorosa análise curricular e entrevista.

Serviço


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais