Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

As principais soluções e práticas sustentáveis de empresas que integram o CEMPRE estarão no IX Recicle CEMPRE, seminário sobre reciclagem que faz parte da programação da XV FIMAI, em novembro

Experiências bem sucedidas, resultados efetivos e contribuições praticadas pelo Compromisso Empresarial para a Reciclagem – CEMPRE – serão apresentados por representantes das organizações no IX Recicle CEMPRE. O seminário de resíduos acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro, durante a XV FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções do Expo Center Norte, Pavilhão Azul, reunindo empresários e importantes autoridades no tema, vindos de vários Estados brasileiros.

Os painéis estão organizados para tratar de diversos aspectos que interessam ao empresariado que se dedica para tornar viável a sustentabilidade. AMBEV, Walmart, FEMSA, Cooperativa Granja Julieta (SP), Grupo Pão de Açúcar, Cooperativa de Catadores de Mariana (MG), Tetra Pak, HP e Dell são algumas das empresas e entidades que levarão suas iniciativas para o público do IX Recicle CEMPRE. Empresas públicas também terão espaço no painel “A Experiência de Prefeituras na Coleta Seletiva”, com as presenças de Eduardo Lima de Matos, Secretário de Meio Ambiente de Aracajú (SE); Silvano Silvério, presidente da AMLURB (SP); Marcelo Leal, diretor Técnico da COMLURB (RJ); e de Edilson de Oliveira Gomes, Gestor da PNRS em Alcinópolis (MS). Entre os órgãos governamentais, o Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA também levarão orientações sobre a viabilização e financiamento de projetos.

André Vilhena, diretor do CEMPRE, ressalta que aumenta a cada ano o empenho das empresas para a gestão dos resíduos conforme a PNRS. “O Recicle CEMPRE é a oportunidade para contemplar o avanço considerável que as empresas estão praticando a partir da Lei, com a elaboração de seus planos de resíduos, a intensificação dos trabalhos das cooperativas e a ações pela responsabilidade compartilhada, o que representa um significativo aumento da movimentação pela sustentabilidade”. Vilhena esclarece que a troca de experiências que ocorre no Seminário tem efeito de inspirar outras práticas, incentivando novos projetos.

Do dia 5 ao dia 7 de novembro, o IX Seminário de Resíduos Recicle CEMPRE será das 9h às 18h, enquanto o  XV Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade será das 13h às 20h. Os eventos serão no Centro de Convenções Expo Center Norte, no pavilhão azul, no endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, em São Paulo-SP. Os seminários são pagos e necessitam de inscrições prévias (clique aqui para fazer as inscrições).

Confira a programação completa do Seminário Recicle CEMPRE.

Veja também:
Três passos para conhecer os problemas e saber encontrar soluções para o lixo eletrônico
Fluorescentes: dos benefícios aos perigos


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais