Maior feira de resíduos sólidos chega ao Brasil e deve movimentar R$1 bilhão

Lista de participantes inclui o chefe de sustentabilidade do Comitê das Olimpíadas de Londres e autoridades brasileiras da área de meio ambiente

A RWM Brasil, edição brasileira da maior feira do setor de gestão de resíduos sólidos do mundo, já tem confirmada a participação de diversas autoridades internacionais ligadas à área ambiental e de gestão pública, para o evento que acontecerá, pela primeira vez no Brasil, em nos dias 1 e 2 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Entre as presenças confirmadas está a de Phil Cumming, chefe de sustentabilidade do Comitê Internacional das Olimpíadas de Londres, responsável pela gestão de todos os resíduos sólidos gerados durante o evento; Richard Benoy, Ministro de Estado do Meio Ambiente Natural, Água e Assuntos Rurais do Reino Unido; Herman Huisman, Conselheiro para Cooperação Internacional do Ministério de Infra Estrutura e Meio Ambiente do Reino dos Países Baixos; Sarney Filho, deputado federal pelo PV; Arnaldo Jardim, deputado federal pelo PPS; Dr. Ney Maranhão, diretor da Secretaria de Recursos Hídricos e Urbanos do Ministério do Meio Ambiente; Dr. Silvério Silvano, secretário municipal de Limpeza Urbana de São Paulo; Bruno Covas, secretário de Estado do Meio Ambiente, e Nelson Bugalho, vice-presidente da CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

A RWM Brasil é a versão brasileira da feira que acontece anualmente em Birmingham, no Reino Unido, há 45 anos, e é a maior referência global da indústria de resíduos sólidos. Já em sua primeira edição, a RWM Brasil tem a expectativa de movimentar um volume de negócios da ordem de R$ 1 bilhão durante os dois dias do evento, que será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A Feira é promovida e organizada pela i2i Eventos, e tem o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).

Serviço

-Dias e horários do evento: terça-feira, 1 de outubro, (10h às 20h) e Quarta-feira, 02 de outubro, (10h às 20h);
-Local: Transamérica Expo Center - av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - 04757-020 (veja como chegar);
-Confira a programação: 1º dia da conferência; 2º dia da conferência;
-Inscreva-se no evento: clique aqui

Veja também:
-Projeto Oásis, uma iniciativa para proteção do meio ambiente


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail