Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeto tem objetivo de premiar proprietário de terras com histórico de preservação

Realizada pela Fundação Grupo Boticário, o projeto, que é pioneiro no Brasil, tem como escopo premiar financeiramente proprietários de terras que historicamente conservam suas áreas naturais e mananciais. Isso se dá utilizando a ferramenta de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

O projeto apresenta um modelo que possui uma metodologia flexível, capaz de atender diferentes realidades sociais, econômicas e ambientais. Composto por um manual de implantação e um sistema online de gerenciamento do projeto, que são repassados gratuitamente para as entidades – prefeituras, comitês de bacias hidrográficas, consórcios, empresas, entre outras – comprometidas a implantar o projeto e firmar um termo de compromisso com a organização.

Com isso, a Fundação Grupo Boticário orienta e acompanha o processo de implementação, atuando como parceira técnica. Cabe aos executores buscar fontes financiadoras para viabilização do projeto e para o pagamento das premiações financeiras a esses proprietários de terras.

A intenção é disseminar o mecanismo por todo o país, estimulando governos e outras instituições a investir na iniciativa e multiplicando esforços em prol do meio ambiente.

Para conhecer mais sobre o Projeto Oásis, acesse o conteúdo completo aqui.

Assista também o vídeo explicativo sobre o projeto abaixo:

Fotos: Villy Ribeiro

Veja também:
-Instituto Ethos e Programa CATA AÇÃO lançam nova publicação na Conferência Ethos 2013
Transporte urbano tem ligação direta com problemas de saúde mortais
Maior jardim vertical de Londres é instalado em hote


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais