Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Peter Diamandis, que escreveu o best-seller “Abundância – o futuro é melhor do que você imagina”, será uma das atrações

Com o consumo galopante que organização atual da sociedade pressupõe, visões catastrofistas sobre o futuro do planeta são comuns. Mas dois autores questionam essa máxima. “Abundância – o futuro é melhor do que você imagina” documenta como o progresso nas áreas de inteligência artificial, robótica, manufatura digital, nanomateriais, biologia sintética e muitas outras tecnologias de crescimento exponencial permitirão que tenhamos, nas próximas duas décadas, ganhos maiores que os dos dois últimos séculos.

Os autores Peter Diamandis e Steven Kotler apresentam dúzias de inovações e empreendedores que têm dado passos largos em cada área: Dean Kamen e sua tecnologia Slingshot, que transforma água poluída ou salgada, e até mesmo esgoto, em água potável de alta qualidade por menos de um centavo por litro; o Qualcomm Tricorder X PRIZE, que promete um equipamento médico portátil, de baixo custo, para que as pessoas possam se autodiagnosticar melhor que uma junta de doutores diplomados.

Há ainda as “fazendas verticais” de Dickson Despommier, que substituem a agricultura tradicional por um sistema que usa 80% menos de área cultivada, 90% menos de água, 100% menos pesticidas e custo zero de transporte. Nesse incrível antídoto contra o pessimismo atual, os autores exploram como quatro forças emergentes – tecnologias exponenciais, inovadores que seguem a filosofia faça-você-mesmo, tecnofilantropos e o bilhão ascendente – conspiram para resolver os maiores problemas da humanidade.

Fórum

Para quem quiser saber mais sobre as ideias por trás de “Abundância”, uma ótima oportunidade é participar do Fórum HSM Inovação e Competitividade, que ocorre no Teatro Alfa, em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de agosto. Um dos autores da obra (Peter Diamandis) é presença confirmada no evento – ele dará uma palestra no dia 27, e riá participar de uma sessão de autógrafos.

Fundador e reitor da Singularity University instituição do Vale do Silício mantida em parceria com Nasa, Google, Autodesk e Nokia, Diamandis assessora as mais importantes empresas do mundo na área de inovação e de utilização de tecnologias exponenciais para acelerar o crescimento das organizações. Formou-se em Genética Molecular e Engenharia Espacial pelo MIT e em Medicina pela Harvard.

O fórum trará uma rodada de palestras com reflexões sobre a importância de se construir vantagem competitiva a partir da inovação e terá participação dos mais bem conceituados pensadores de inovação e criatividade. Alguns exemplos são: Fábio Coelho, diretor-geral do Google Brasil; Martin Lindstrom, autor do livro recém lançado Brandwashed; e Ron Adner, autor do Melhor Livro de Negócios de 2012 The Wide Lens: a new estrategy for innovation.

Para obter mais informações e se cadastrar, acesse www.hsm.com.br. Confira um vídeo (em inglês), em que Diamandis explica o conteúdo de seu livro:

Veja também:
Chef Alex Atala estará na Conferência Ethos 2013
Estão abertas inscrições para o IV Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor a Natureza


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais