Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Alex Atala comandará atividade em que refletirá sobre como cuidar melhor da relação do ser humano com a comida e com os produtores de alimentos

Este ano, a Conferência Ethos vai ser realizada entre os dias 3 e 5 de setembro e terá como tema “Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil”. A programação está estruturada para testar o potencial de lucratividade que os negócios sustentáveis podem ter.

Além de oferecer debates, palestras e discussões conceituais, a Conferência terá uma perspectiva pragmática ao tratar das temáticas de sustentabilidade aplicando-as em modelagens de negócios sustentáveis. Em seu módulo central, a Conferência discutirá “Negócios Sustentáveis” em suas diversas facetas, enquanto os demais módulos oferecerão atividades em temas complementares, como “Conversa de Líderes”, “Conhecimento e Tecnologia”, “Negócios e Tecnologia”, “Negócios e Direitos Humanos”, “Negócios Brasileiros: Conexões Transnacionais”, “Risco e Oportunidade”, e “Negócios e Direitos Humanos”. Outra novidade são os módulos de análises de casos e de modelos de negócios sustentáveis. Os melhores casos e projetos inscritos terão mentoria especializada, reconhecimento e divulgação.

Uma das atividades será comandada pelo chef Alex Atala, a “Atá: provocando mudanças a partir das cadeias produtivas alimentares”, na qual vai relatar o trabalho que ele e a equipe do Instituto Atá vêm desenvolvendo para estruturar cadeias de produtos alimentares que garantam uma cozinha que não seja somente boa de comer, mas também saudável para quem faz, para quem come e para quem produz. Enfim, uma gastronomia integrada com o meio ambiente e a cultura do Brasil, por meio do envolvimento de cozinheiros, de agricultores, de consumidores, de formuladores de políticas públicas e de órgãos governamentais.

O Instituto Atá é um projeto que propõe mudanças na sociedade por meio da culinária, mais especificamente, por meio da valorização e do fortalecimento das cadeias produtivas de ingredientes alimentares importantes para a preservação não só da Amazônia, como também do cerrado: o Instituto Atá. Essa preocupação também interessa a quem quer refletir sobre os caminhos da sustentabilidade nos negócios de forma inovadora e que norteou a elaboração do módulo central “Negócios Sustentáveis” da Conferência Ethos 2013.

Além dele, seus parceiros do Instituto, Beto Ricardo, antropólogo e sócio-fundador do Instituto Socioambiental (ISA), e Roberto Smeraldi, fundador e diretor da ONG Amigos da Terra, também participarão dessa atividade da Conferência, que será realizada no dia 3 de setembro, das 16h10 às 17h50. As inscrições para participar da Conferência Ethos 2013 já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site  www.ethos.org.br/ce2013.

Serviço
Evento:
Conferência Ethos 2013 – Negócios  sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil
Data:
3 a 5 de setembro de 2013
Local: Teatro GEO, no edifício do Instituto Tomie Ohtake – Rua dos Coropés, 88 (altura do no. 201 da Avenida Faria Lima) – Pinheiros – São Paulo

Veja também:
Estão abertas inscrições para o IV Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor a Natureza
Mostra gratuita de design reúne peças feitas com materiais eco


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais