Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Evento ocorre entre os dias 9 e 13 de setembro, na cidade de São Paulo

Nos dias 9 a 13 de setembro de 2013 será realizada, em São Paulo, a 1ª CONCLIMA – Conferência Nacional da Rede CLIMA, INCT para Mudanças Climáticas (INCT-MC) e Programa Fapesp de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).

O objetivo é apresentar os resultados das pesquisas e o conhecimento gerado por esses importantes programas e projetos para prover informações de alta qualidade em estudos de clima, detecção de variabilidade climática e mudança climática, e seus impactos em setores chaves do Brasil.

O INCT-MC, o PFPMCG e a Rede CLIMA têm envolvido um grande número de grupos de pesquisa de instituições e universidades brasileiras e estrangeiras, com cerca de dois mil participantes. Representam um ambicioso empreendimento científico criado pelo governo federal e do Estado de São Paulo, utilizando o que há de mais avançado em técnicas de observações e de modelagem das diferentes componentes do sistema climático global.

Todos esses estudos são relevantes para ajudar o Brasil a cumprir os objetivos do seu Plano Nacional sobre Mudança do Clima, e também de informar os cientistas, os responsáveis pelas políticas públicas, os meios de comunicação e o público em geral, sobre estratégias de adaptação, estudos de vulnerabilidade e para propor medidas de mitigação. As pesquisas desses três programas têm produzido resultados interessantes, tendo  fornecido subsídios científicos para a participação brasileira nas COPs recentes e na Conferência Rio+20.

Assim, considerando as sinergias entre os três programas, as colaborações atuais e a potencial interação entre a pesquisa das sub-redes da Rede CLIMA, do INCT-MC e dos projetos do PFPMCG, será organizada a 1ª Conferência Nacional da Rede CLIMA, INCT-MC e PFPMCG, na cidade de São Paulo, de 9 a 13 setembro 2013.

Serviço

Data: 9 a 13 de setembro de 2013;
Local: Espaço APAS – Centro de Convenções (Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – São Paulo/SP – próximo a Fapesp);
Programação: clique aqui;
Inscrições: clique aqui.

Para mais informações, clique aqui.

Veja também:
Brasil segue os passos dos Estados Unidos para exploração de gás não convencional
Site usa mapa-múndi para mostrar emissões de carbono no planeta


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais