Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Para estimular exercícios físicos, escada é “fantasiada” de elevador

Imagine a seguinte situação. Você entra numa galeria ou num shopping center e precisa ir ao piso superior. Para economizar tempo, procura o elevador mais próximo. Então você aperta o botão para “chamá-lo” e aguarda.

A partir daí você ouve o barulho do elevador descendo e uma indicação luminosa te avisa sobre sua chegada. Quando as portas se abrem e você está pronto para entrar, você dá de cara um lance de escadas e a seguinte frase pintada nos degraus: “se subir as escadas, está mudando as estatísticas”.

É essa a situação inusitada que foi reproduzida em um centro comercial de Barcelona, na Espanha, para uma campanha anti-sedentarismo da indústria de refrigerantes Coca-Cola. De acordo com o vídeo, cerca de 58% da população mundial será obesa em 2030. Muito disso se deve à má alimentação, mas a falta de exercícios físicos também é uma das grandes responsáveis.

Para saber como ter uma alimentação mais saudável, clique aqui. Mas fique atento a modos de se exercitar em ambiente urbano.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais