Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeção dos idealizadores é tornar o evento um dos mais importantes do mundo dentro da temática ambiental

A 2ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental ocorre entre os dias 23 e 30 de maio, em São Paulo, e conta com 70 filmes ligados à temática, produzidos em mais de 20 países. A entrada é gratuita e seis salas paulistanas sediam o evento, que conta com a estreia de 50 produções nacionais, além de debates (que serão gravados e lançados na internet).

A edição de 2013 tem foco maior na relação entre o ambiente urbano e a natureza e está dividida em sete eixos: água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização e povos/lugares. Também há exibição de três filmes do falecido diretor de fotografia Aloysio Raulino, um dos mais renomados do cinema brasileiro, além de uma programação especial para crianças, com foco mais educativo.

Filmes de ficção, menos comuns no cinema ambiental, também têm espaço aberto, assim como a tecnologia 3D. Produções premiadas em festivais internacionais, como os de Cannes e Berlim, estão presentes, assim como filmes de diretores consagrados (Akira Kurosawa, Werner Herzog e Paul Newman).

Após as exibições na capital paulista, a mostra terá exibições em Santos, Piracicaba e Bauru. Os organizadores esperam que, com o crescimento do evento, realizado pela ONG Ecofalante em parceria com órgãos públicos e privados, ele se torne referência mundial em termos de cinema ambiental.

Para conferir a programação completa, clique aqui. Veja também o teaser do evento:

Serviço

Evento: 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Data: de 23 a 30 de maio de 2013
Preço: gratuito
Locais de exibição dos filmes: Reserva Cultural – Av. Paulista 900, Bela Vista; Cine Livraria Cultura – Av. Paulista 2073, Cerqueira Cesar; Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso 207, Vla Clementino; Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000, Liberdade; Cine Olido – Av. São João 473, Centro; Cinusp Maria Antônia – Rua Maria Antônia 294, Consolação.
Mais informações: www.ecofalante.org.br/mostra

Veja também:
“Overview” mostra Terra frágil, pequena e bela
Artista norte-americano critica consumismo com fotos chocantes


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais