Curso de culinária vegetariana dá dicas naturais aos participantes

Vários estudos têm mostrado a relação direta entre alimentação e saúde. Curso ampliará possibilidades de quem aprecia cozinha "verde"

Por ser baseada no consumo de frutas, cereais, legumes e vegetais, a dieta vegetariana é conhecida pelos benefícios que pode causar à saúde. Um recente estudo publicado pela revista "American Journal of Clinical Nutrition", dos Estados Unidos, realizado por cientistas da Universidade de Oxford, Inglaterra, corrobora essa ideia. Essa pesquisa revelou que os adeptos da dieta vegetariana conseguem reduzir em torno de 32% o risco de hospitalização e de mortes decorridas por doenças cardiovasculares em comparação com as pessoas que consomem carne e peixe. O estudo também aponta que a pressão arterial e o nível de glicose dos vegetarianos são melhores do que das pessoas que preferem outro tipo de alimentação.

Mas além de benéfica à saúde, existem outros aspectos positivos que depõem a favor dessa dieta, como o menor impacto ambiental que ela causa ao meio ambiente, pois evita o consumo de alimentos obtidos pelo sacrifício e não contribui para o desmatamento – caso da pecuária, por exemplo, em que madeiras nobres são derrubadas e a mata é queimada, para a criação de gados. Com o tempo, o solo dessa terra fica duro e lixiviado (a chuva leva embora os nutrientes que foram derramados com a queimada).

Curso Morada da Floresta

Para quem se interessa pela dieta vegetariana, uma boa dica é o Curso de Culinária Vegetariana, que será ministrado por Fernanda Chadi, da Morada da Floresta. O curso promete “enriquecer e ampliar o repertório culinário com ingredientes naturais fazendo substituições mais saudáveis no preparo” de receitas, além de estimular a criatividade na hora de preparar as refeições. Além disso, “também será abordada a pirâmide alimentar vegana, como guia para combinações de pratos e dieta saudáveis”. Se você se interessou, corra, pois as vagas são limitadas. Confira as informações abaixo ou entre no site oficial para mais informações.

Data: 20 de abril de 2013 (sábado)

Horário: das 8:30 às 17h30  

Valor: R$ 140,00

Local: Morada da Floresta (Rua Diogo do Couto 47, São Paulo, SP)

Veja também:
-Vegetarianismo levado a sério
-Seja vegetariano ao menos uma vez por semana
-Mais saudáveis e nutritivos, alimentos orgânicos são uma ótima opção
-Conserve as verduras e legumes sem o auxílio de itens plásticos


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail