Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Em seis encontros, especialista debaterá novas perspectivas sobre a vida fora da Terra

Será que existe vida fora da Terra? E o que isso tem a ver com a sustentabilidade? O curso “A vida no universo: uma introdução à Astrobiologia”, que será ministrado na Casa do Saber paulistana, durante os meses de abril e maio, debaterá sobre essas questões e outras temáticas relacionadas.

A Astrobiologia, o estudo da vida no contexto cósmico, é um modo novo de pensar a possibilidade de vida externa. Trata-se de uma das mais jovens fronteiras da ciência, um empreendimento transdisciplinar, envolvendo da astronomia à biologia, da química à geologia, da meteorologia à nanociência. As bases dessa nova ciência serão expostas no curso.

Um dos encontros programados terá a sustentabilidade como tema central, levando em conta a co-evolução dos planetas e da vida, as catástrofes cósmicas e a evolução, e questionamentos a respeito das possibilidades de a vida ter migrado de outro planeta.

O responsável pelo curso será o astrofísico, professor livre-docente do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, pesquisador nas áreas de Evolução de Galáxias, Cosmologia e Astrobiologia, Amâncio Friaça.

Haverá seis encontros, sempre às quinta-feiras, das 17h às 19h, na unidade Jardins da Casa do Saber, em São Paulo-SP. O primeiro deles está datado para o dia 4 de abril. Para fazer sua inscrição, clique aqui ou ligue para (11) 3707-8900.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais