ABES-SP realiza seminário para promover ano de cooperação pela água

Evento desenvolve ação para incentivar a proposta da ONU

Em paralelo à comemoração do Dia Mundial da Água, no mês de março, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), seção São Paulo, está organizando o seminário Segurança e Cooperação pela Água, em parceria com a Associação dos Engenheiros da CETESB - ASEC. A ação visa a incentivar a campanha da ONU, que definiu 2013 como Ano de Cooperação pela Água, para promover o bom uso do recurso natural, cada vez mais limitado.

Por meio da discussão de soluções com palestrantes de destaque no setor, a ABES-SP contribui para esclarecer e instruir sobre formas de cooperação efetivas. O evento será nos dia 21 e 22 de março, na sede da CETESB (Anfiteatro Augusto Ruschi - Av. Prof. Frederico Hermann Junior, 345, Alto de Pinheiros, São Paulo), a partir das 9 horas.

No primeiro dia, 21 de março, as palestras serão “Novas disposições legais sobre segurança de barragens”, com Carlos L. Ramos, especialista do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE); “Gestão e identificação de riscos e perigos à qualidade da água”, com Luís Valentim, do Centro de Vigilância Sanitária; “Uso sustentável da água”, por Devanir Garcia dos Santos, da Agência Nacional da Água (ANA).

Na segunda etapa do seminário, dia 22, as palestras terão temas como “Ações da SMA na gestão da água no município de São Paulo”, com Zuleica Maria Lisboa Perez, coordenadora de projetos da Secretaria do Meio Ambiente; “Norma ABNT NBR 15784”, com Maria Cristina Coimbra Marodin, integrante da CT Produtos Químicos, e “Cobrança pela água”, com Sergio Razera, da Agência de Bacias PCJ.

Confira a programação completa e outras informações no site: www.abes-sp.org.br

Veja também:
-Você sabe o que é pegada hídrica? Tem a ver com o consumo direto e indireto da água
-Lava-roupas acoplada a vaso sanitário reutiliza água que seria desperdiçada
-Invenções malucas para economizar água


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail