Seminário discute questão dos resíduos sólidos a partir da PNRS, na Câmara de SP

Encontro terá presença de especialistas que irão debater modelos de aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na cidade

Com o prazo para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) cada dia mais próximo (ele se esgota em 2014), a cidade de São Paulo terá mais um debate aberto acerca da destinação do lixo urbano. É o seminário "Resíduos Sólidos - Da Referência Nacional à Realidade Local", que ocorre na Câmara Municipal, no próximo dia 18 de março (segunda-feira), das 14h30 às 19h.

A reunião terá diversos representantes de órgãos e especialistas convidados, que lançarão luz sobre aspectos específicos do tema. A Secretaria Municipal de Serviços apresentará o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O Conselho Municipal de Meio Ambiente também terá seu representante, que mostrará quais foram os aportes da instituição no plano apresentado anteriormente.

Caio Magri, do Instituto Ethos, dará sua contribuição técnica sobre a temática. Já Rizpah Besen e Rogério Santos falarão, respectivamente, sobre a potencialização do papel dos catadores de material reciclável e a expectativa da categoria com a implementação da PNRS. O vereador Nabil Bonduk irá expor qual é o papel da Câmara Municipal em todo esse processo.

A iniciativa do seminário partiu do vereador Ricardo Young. A Câmara Municipal de São Paulo está localizada no Viaduto Jacareí, 100, na Bela Vista. A reunião será realizada na sala Sérgio Vieira de Melo - 1º subsolo.

Veja também:
-Inscrições abertas para curso de pós-graduação com foco na área ambiental da FAAP
-Casa do Saber oferece curso que aprofunda debates contemporâneos sobre sustentabilidade e responsabilidade social


 

Comentários  

 
-1 #1 2013-03-18 12:33
Enquanto isso, as engrenagens vão se movendo
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail