Projeto vai eleger escola mais sustentável do Brasil

Participe do projeto e mostre que sua escola pode ser um exemplo em sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para o projeto Escola Sustentável, organizado pela Juventude Sustentável, que convida as escolas de todo o Brasil e seus respectivos alunos e professores a adotarem práticas de conscientização ambiental. O evento ocorre entre os dias 5 de março e 22 de abril e podem participar escolas que trabalhem com crianças e adolescentes de 5 a 15 anos.

Alguns dos objetivos do projeto são: despertar nas crianças a conscientização sobre a importância das práticas sustentáveis, promover a educação ambiental e alertar a população sobre a causa ambiental. Para isso, os professores das escolas devem desenvolver dez atitudes sustentáveis com seus alunos e enviar fotos do que foi feito até o prazo final (22 de abril) para a organização do projeto.

Dentre essas atitudes estão: reaproveitamento de garrafas PET, fontes de energia limpa, uso de sacolas retornáveis, economia de água, coleta seletiva do lixo, entre outras. A escola que melhor elaborar essas dez atitudes vai receber o título de "escola mais sustentável do Brasil" e terá um álbum especial do projeto, juntamente com destaque nas redes sociais da Juventude Sustentável.

As escolas interessadas devem mandar um email para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. com todos os dados da escola para permitir a divulgação do trabalho desenvolvido na página do Facebook do Juventude Sustentável.

Para mais informações clique aqui

Fonte e imagem: Facebook Juventude Sustentável

Veja também:
-
Bem vindos à escola verde
-
Oito dicas simples que ajudam seus filhos a praticarem a sustentabilidade


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail