Exposição lúdica e inovadora sobre cultura e sustentabilidade começa dia 15 no Rio

Videoinstalações, cenografia e outros recursos visuais revelam a origem do universo até os dias de hoje.

A partir do dia 15 de novembro, o público terá uma ótima oportunidade de revisar a história do nosso planeta e de aprender sobre a trajetória da relação do homem com o entorno de maneira lúdica e muito diferente. A exposição interativa SE LIGA! aborda perspectivas de história, biologia, ciência, astronomia, ecologia e cultura para apresentar o longo processo de mudanças do planeta sob a ação humana, culminando numa das mais importantes questões contemporâneas: a sustentabilidade. A mostra acontece de terça a domingo, no estacionamento do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio, até o dia 16 de dezembro. Serão mais de mil metros quadrados de exposição.

Atrações

Com cenografia e design instigantes, poemas, filmes, trilha sonora, videoinstalações, documentários, animações e muitas instalações, a exposição propõe uma imersão sensorial nos temas apresentados. O roteiro é resultado do trabalho de um grupo multidisciplinar e reflexo da tendência atual de exposições: exhibition design, quando uma história é contada de forma tridimensional, com uso de múltiplos recursos de comunicação e design.

De acordo com Isabel Seixas, idealizadora e diretora artística do projeto ao lado de Diogo Rezende, a ideia é sensibilizar o público por meio da arte. “Além de ser uma exposição artisticamente rica, tem uma pegada educativa e inspiradora”, completa.

Objetivo

O objetivo maior da mostra é o de sensibilizar e “ampliar a lente de visão” dos visitantes. Mais do que uma simples mudança de hábitos cotidianos, a exposição quer motivar o público a compreender a complexidade das coisas, a grandiosidade do sistema social e natural e ampliar a consciência de como a sociedade influi nos rumos do nosso planeta, para assim poder saber como agir individualmente e contribuir de forma mais efetiva para um futuro sustentável.

SE LIGA! conta com o selo Carbon Free, concedido pela ONG Iniciativa Verde, o que significa que está compensando suas emissões de gases de efeito estufa associadas à sua realização por meio de recuperação da Mata Atlântica.

A exposição é uma produção da M’Baraká Experiências Relevantes e conta com o patrocínio da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Prefeitura do Rio de Janeiro, Chemtech, Universidade Estácio e apoio da empresa Pennant Serviços Marítimos, do Metrô Rio e do Shopping Nova América.

Para ter mais informações sobre o evento, entre no site oficial e siga o Twitter e o Facebook do SE LIGA!.

Veja também:
-Feira de Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos ocorre todos os sábados em São Paulo
-Animação questiona custo ambiental do preço da gasolina nos Estados Unidos


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail