Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Entitulado “Habitação Sustentável”, curso será ministrado por experiente especialista na cidade de Campinas

O bioarquiteto e fundador do Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica (IPEMA), Marcelo Bueno, irá realizar, nos dias 20 e 21 de outubro, o curso “Habitação Sustentável”, que ensina como projetar ou reformar casas de maneira mais ecológica.

Alguns dos temas que serão abordados são: introdução a construções sustentáveis; analisando nossa casa; mapeamento de informações; planejamento sustentável e estratégias; como dimensionar sistemas de energia renovável e eficiência energética; analisando o consumo de água; como planejar o reuso de água; mini sistema de tratamento e economia; captação da água de chuvas; manejo de resíduos/compostagem doméstica/triagem; proposta de produção de alimentos em casa; construções ecológicas e ecoprodutos. Além de todas essas discussões, haverá a exibição do filme “Minha Casa Ecológica”, além de uma atividade sobre planejamento sustentável da casa, em que alunos terão que apresentar informações e plantas das residências.

O bioarquiteto é um dos fundadores do Projeto Morada Viva, um laboratório dedicado à construção e adaptação de casas sustentáveis, que visa aproximar a permacultura ao dia-a-dia das pessoas com soluções concretas para eletricidade, água, esgoto, lixo e outras questões. A casa que hospeda o projeto está localizada em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e faz parte da rede Permaculture Global.

O Morada Viva promove cursos, trocas, experiências, estadias e ações educacionais ligadas a práticas ecológicas com base em técnicas eficientes e econômicas.

O curso “Habitação Sustentável” será realizado nos dias 20 e 21 de outubro no Movimento Centro de Estudos e Terapia localizado na R. Barbosa de Andrade, 684, no bairro Castelo, em Campinas-SP.

Para se inscrever basta enviar nome completo, telefone, email, profissão, empresa/instituição de ensino, cidade/estado para comercial@construeco.com.br e realizar o depósito bancário no valor de R$ 250.

Se você gostou dos assuntos debatidos e se interessa pela temática, é uma excelente oportunidade para aprender muito. Mas corra, as inscrições só vão até o dia 12 de outubro!

Dê uma olhada no vídeo abaixo para ter mais informações sobre o IPEMA:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais