Google cria empresa para desenvolver tecnologias que melhorem vida na cidade

Companhia será destinada a pensar soluções urbanas

Em um mundo em que cerca de 3,2 bilhões de pessoas vivem em áreas urbanas (53% da população do planeta), nada mais natural que boa parte dos problemas esteja concentrado nas cidades. Para solucioná-los, a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa. A Google acaba de fundar uma nova companhia com esse foco, a Sidewalk Labs.

O anúncio foi realizado pelo CEO (Chief Executive Officer, ou em português, Diretor Executivo) e cofundador Larry Page em uma postagem da rede social Google Plus. A ideia é gerar tecnologias que possam beneficiar bilhões de pessoas ao redor do mundo.

“Muitos de vocês moram em uma cidade. E você provavelmente pode pensar em uma tonelada de maneiras que você gostaria que sua cidade fosse melhor – moradias mais acessíveis, transporte público melhor, menos poluição, mais parques e espaços verdes, ciclovias mais seguras, caminhos mais curtos... a lista continua”, escreveu Page. De acordo com ele, a ideia da Sidewalk Labs é de desenvolver e incubar tecnologias urbanas. O texto de Page e a página do projeto, no entanto, não deixam claro quais seriam os primeiros trabalhos da companhia.

O CEO da Sidewalk Labs será Dan Doctoroff, ex-CEO da Bloomberg e vice-prefeito de Desenvolvimento Econômico e Reconstrução da cidade de Nova York.

No texto de apresentação, Larry Page caracteriza a empresa como um “investimento modesto”. Ele compara as possibilidades da empresa ao laboratório Google X e à empresa Calico (um investimento de Page no campo da saúde).

Fonte: EcoD

Veja também:
-As cidades mais poluídas do mundo
-Compostagem nas grandes cidades: lidando com o lixo orgânico de maneira sustentável
-Exercitar o corpo em grandes cidades pode prejudicar a saúde?


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail