Editorial: desvendando o destino complicado

Equipe eCycle produz série de matérias sobre itens complicados para se descartar


A eCycle oferece uma série de matérias sobre itens de destinação complicada e o motivo é simples: enxergamos a imensa interrogação que aparece acima das cabeças de nossos usuários sobre como fazer o descarte correto quando certos itens são colocados em pauta.

Quer alguns exemplos? O que fazer com um fotografia velha de um(a) indesejado(a) ex-namorado(a)? Ou com as tintas e vernizes vencidos que estão há tempos esperando um destino, guardados no quartinho da bagunça de sua casa? E as telhas de amianto, absorventes femininos, espelhos, monitores CRT, maquiagens?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas! O problema é que nem os fabricantes desses produtos sabem bem como lidar com eles quando a vida útil já chegou ao final. Para equipamentos que possuem reciclagem muito específica, o custo acaba sendo alto, o que a inviabiliza. O resultado disso é que poucos postos em todo o território nacional disponibilizam o serviço em questão.

Quando o item ainda não possui reciclagem, a solução é tentar reaproveitar o material (se ele não for tóxico) de outra maneira, utilizando o conceito de upcycle.

Com essas ideias em mente, selecionamos os itens mais problemáticos para destinação até o momento, além de orientar sobre os postos de coleta existentes e modos de reaproveitamento.

Você saberá que se trata de uma matéria da série devido ao selo abaixo, que estará presente no início de cada uma delas.

Confira agora a lista de matérias e boa navegação:


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail