Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com suas bicicletas, espectadores geram a energia necessária para a reprodução do filme

Não seria interessante ir ao cinema, pedalar e fazer bem ao meio ambiente? Bom, você pode pensar que é possível se locomover até o cinema de bike, mas o que o projeto Cycle in-Cinema propõe é que tudo isso seja feito ao mesmo tempo.

O Cycle In-Cinema é uma iniciativa parecida com a dos Drives In das décadas de 1950 e 1960, em que as pessoas iam com seus carros, estacionavam em frente às telas e de lá mesmo assistiam aos filmes. Só que no caso do projeto, toda a energia que é consumida para a exibição do filme é produzida pelo espectador em sua bicicleta. Chegando ao local onde será realizada a sessão, o ciclista conecta sua bike a um gerador e começa a pedalar, gerando a energia necessária para a exibição do filme.

Mas o barulho das pedaladas não atrapalha o áudio do filme? Os idealizadores do projeto também se preocuparam com essa questão. Todo o áudio da obra pode ser transmitido diretamente para o celular do ciclista, que poderá ouvir através de seu fone de ouvido.

Durante as sessões, os espectadores recebem dicas de como ter uma vida mais sustentável. No momento, o projeto ocorre no Pop-up Cycle In-Cinema, que está sendo realizado em vários locais do Reino Unido.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais