[Vídeo] A história da microfibra: como o poliéster pode ser danoso ao meio ambiente

Animação mostra que utilizar poliéster pode não ser uma boa. Entenda

Duas pessoas

Camisas, calças, lençóis, cortinas, móveis e estofados... O poliéster está presente em todos esses itens, e possui vantagens consideráveis, como boa durabilidade, retenção de cor... Sem contar que pode até ser feito a partir do reaproveitamento, por exemplo, de garrafas PET.

Só que o que parece uma maravilha pode ter problemas ambientais escondidos. As fibras do poliéster de roupas soltam minúsculas microfibras e microplásticos, que acabam indo parar nos oceanos... Lá, eles servem como esponjas e sugam toda poluição existente. Só que peixes os comem... E nós comemos os peixes. Sem contar que itens de vestuário feitos com garrafas PET acabam indiretamente incentivando um consumo que deveria ser reduzido drasticamente.

Tudo isso está presente no novo vídeo do The Story of Stuff Project, chamado "A história da microfibra". Confira (é possível ativar as legendas em português no player do vídeo)!

Outras histórias

Annie Leonard, do Story of Sutff Project, ficou famosa mundialmente com o vídeo “A história das coisas”. O sucesso foi tão grande que outras animações no mesmo estilo foram lançadas, como “A história da água engarrafada”, “A história dos cosméticos" e “A história dos eletrônicos”.



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail