Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Atualmente, 218 práticas já estão cadastradas

Imagem: Agência Brasília

O Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente convida a sociedade a inscrever seus relatos de gestão de resíduos sólidos na plataforma online Educares. O endereço reúne experiências com o objetivo de oferecer um cardápio de possibilidades que inspirem toda a sociedade brasileira a enfrentar os desafios de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A Estratégia Nacional de Educação Ambiental e Comunicação Social para a Gestão de Resíduos Sólidos (Educares) é uma ação do governo federal para apoiar a implementação da PNRS, instituída pela Lei 12.305, de 2 agosto de 2010, e regulamentada pelo Decreto Nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010.

plataforma online Educares

A iniciativa busca um processo continuado de aprendizado social por meio da educação ambiental e da comunicação social, para transformar a realidade da gestão dos resíduos sólidos no país. Os planos de resíduos sólidos dos estados e municípios são ferramentas de planejamento e dão capilaridade à gestão na sociedade.

Atualmente, 218 práticas já estão cadastradas. Podem ser relatadas experiências de descarte de resíduos domiciliar urbano (orgânico e inorgânico), limpeza urbana, construção civil, industriais, de transportes (portos, aeroportos, rodoviário e ferroviário), serviços de saúde, mineração e agrossilvopastoril (orgânico e inorgânico).



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais