Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Movido a hidrogênio e outras energias renováveis, o Energy Observer deixará o porto Saint-Malo, na França, entre março e junho de 2017

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) está promovendo a energia renovável por meio do projeto Energy Observer, uma embarcação movida a hidrogênio que realizará uma viagem pelo mundo para chamar a atenção para os desafios da transição energética.

A navegação terá duração de seis anos, não eliminará resíduos fósseis e fará 101 paradas planejadas entre 2017 e 2022 em capitais marítimas, portos históricos e reservas naturais. O barco combina recursos de energias renováveis para produzir seu próprio hidrogênio com água do mar e armazená-la a bordo.

Segundo a Unesco, a arquitetura energética da embarcação permite que a navegação seja totalmente autônoma, sem emitir gás de efeito estufa ou partículas finas.

A jornada será realizada pelo velejador francês e oficial da marinha mercante Victorien Erussard e pelo documentarista francês Jérôme Delafosse.

Representantes da Unesco estarão envolvidos no desenvolvimento e na implementação da missão no comitê diretor do Energy Observer. O barco fará uma parada em Nova Iorque, no Rio Hudson, e deve ancorar próximo à sede das Nações Unidas.

O Energy Observer deixará o porto Saint-Malo, na França, entre março e junho de 2017. Posteriormente, seguirá de Paris para uma volta ao mundo com o objetivo de testar soluções de transição energética em condições reais, enquanto conscientiza e promove a educação para o desenvolvimento sustentável.

A equipe de audiovisual que estará a bordo do Energy Observer colaborará também com projetos multimídia nas reservas da biosfera durante a viagem.

Assista ao vídeo (com legendas em inglês) sobre a viagem.

Fonte: ONUBR

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais