Morador de cidade paulista constrói e distribui lixeiras para a população

Ademir, de 56 anos, faz as lixeiras após o seu serviço e as distribui por Pindamonhangaba

Lixeira e Ademir Ferraz construindo a lixeira

Um morador de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, está construindo e distribuindo lixeiras pelas ruas da cidade para deixá-la mais limpa. O agente de controle de vetor, Ademir Ferraz, de 56 anos, começou esse trabalho voluntário há cerca de dois meses. No caminho da casa para o trabalho, ele via muito lixo nas ruas. Foi aí que ele teve a ideia de construir as lixeiras.

“Eu sempre via no meio do caminho muito lixo. Aí eu comecei a retirar o lixo. E, como não estava adiantando, surgiu a ideia de colocar as lixeiras para amenizar o meu próprio serviço”, afirmou Ademir em entrevista para um jornal local.

Ele constrói as lixeiras no quintal da própria casa após o trabalho. Ademir produz duas lixeiras por dia. Feitas com caixas de frutas e verduras, todas elas são personalizadas.

Ademir não tem descanso, trabalha de segunda a segunda fazendo as lixeiras, mas ele não reclama. “Cansa mais pegar o lixo na rua. Porque o mais gratificante pra mim é o reconhecimento das pessoas.”

O morador espera agora que outras pessoas se juntem à sua causa. “A força de uma corrente está na união de cada um de seu elo. Vamos limpar o mundo.”



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail