É bi! Portal eCycle é eleito, pelo segundo ano seguido, melhor site no Prêmio Chico Mendes

Repetindo a dose, portal ganha votação de melhor site

Pelo segundo ano seguido, O Portal eCycle  venceu a Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental

Pelo segundo ano seguido, O Portal eCycle  venceu a Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental (em sua quarta edição) na categoria "melhor site". Segundo os organizadores do evento, do Instituto Ambiental Chico Mendes, a premiação jornalística é um reconhecimento à importância da imprensa brasileira na disseminação de conteúdos que promovam a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social.

Todos os indicados (que contemplaram apenas os estados de São Paulo e Rio de Janeiro) das cinco categorias foram reunidos na cerimônia de premiação, em 29 de novembro de 2016. Além do Portal eCycle, também conquistaram troféus Paula Saldanha (personalidade do ano), Repórter ECO, da TV Cultura (melhor programa de TV), Planeta Sustentável, da rádio CBN (melhor rádio), Revista Página 22 (melhor revista). A cerimônia também reconheceu as ações voltadas para a sustentabilidade e para as boas práticas socioambientais de empresas e instituições.

Muito obrigado!

A indicação do prêmio jornalístico partiu de uma comissão formada por representantes dos veículos e personalidades indicados ao prêmio em 2015 e por um grupo de jornalistas e formadores de opinião, mas quem escolheu os vencedores foi o público, por meio de votação on-line no site do instituto.

Indicado pela segunda vez para a premiação, o Portal eCycle, que foi lançado em 2011, é um site que busca ampliar a consciência de indivíduos de modo a estimular uma relação mais equilibrada e harmoniosa consigo mesmo, com o outro e com o meio ambiente. Propagandear o consumo sustentável, de modo a encontrar melhores soluções ambientais e diminuir práticas nocivas, é um dos grandes objetivos do portal.

"Agradecemos aos usuários do portal pelo apoio aos conteúdos que produzimos, que podem ajudar no repertório pessoal e também em escolhas de consumo cotidianas. Continuaremos levando o lema "sua pegada mais leve" para reduzir a pegada ambiental de consumo de todos, seja por meio de matérias, do serviço de postos de descarte e de produtos que reduzam emissões. Obrigado a todos que nos prestigiaram com visitam e votos para mais essa conquista", disse o diretor-geral do Portal eCycle, José Onofre de Araújo Neto.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail